CUIDE BEM DO SEU TÊNIS

Revezar os pares a cada treino traz benefícios e aumenta longevidade do calçado


O tênis é o principal companheiro do corredor. Por isso mesmo, exige uma atenção especial. O ideal é que o corredor tenha mais de um par para revezar, já que o calçado precisa “descansar” entre um treino e outro.
“O tênis precisa de pelo menos 48h de repouso depois de cada treino. Este é o tempo necessário para recuperar a capacidade de amortecimento”, explica Caio Amato, gerente de categoria running da Adidas. “Além disso, nossos calçados tendem a ficar molhados depois de um treino em dia quente e úmido. Revezando os pares, eles terão mais tempo para ficar totalmente secos”, acrescenta.
No intervalo de uso de cada tênis, alguns cuidados são recomendados:
 1) O ideal é limpar o calçado e não lavá-lo, apesar de já existirem alternativas de lavagem menos agressivas. Limpar o calçado aumenta sua vida útil.
 2) O tênis não deve secar ao sol, este desgasta o material, diminui a longevidade do solado e pode danificá-lo.
 3) A secagem deve ser feita em uma área ventilada e à sombra. Utilize um pano para secar a parte interna e externa após a limpeza com água.
 4) Procure sempre deixar o calçado na posição horizontal, com as palmilhas e cadarços separados, para facilitar a evaporação da umidade. O ideal é que o calçado esteja 100% seco para guardar em um local que não tenha umidade.

Fonte: THE FINISHER


2

2 comentários:

Viviane Gonçalves disse...

Olá!

Retribuindo a visita! Seu blog é muito bacana!

Bjks

Unknown disse...

nossa amei as dicas!!!!
sempre de olho aqui viu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...