Tipos de Fome





1. Fome Emocional - Ela se desenvolve de repente e não está relacionada ao tempo. Ela geralmente causa desejos específicos e persiste até mesmo quando você está cheia, levando a excessos e culpa. Tente ignorar a fome emocional ou escolha alimentos nutritivos e saudáveis. 

2. Fome por Desidratação - A fome é um dos primeiros sinais da desidratação. Se você não está ingerindo líquidos o suficiente, é a maneira de o seu corpo dizer a você que precisa de água, mesmo que seja aquela proveniente dos alimentos. Sempre que você sentir fome, beba um grande copo de água e espere 10 minutos. Se ainda estiver com fome, coma! 

3. Fome Real - A fome real vem gradualmente, pode ser adiada, e pode ser satisfeita com qualquer tipo de alimento. Uma vez cheia, você se sente satisfeita e pode parar de comer.

Fonte: Vida e Saúde

Agora posso afirmar que minha fome é emocional haha! E a sua?

Beijos,

Andréia Napoleão 


16

16 comentários:

Janaína Santos disse...

Acho que a minha também é igual a sua amiga...rsrsrs
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

karol lima disse...

Fome Emocional ou quase isso rsrs

almaol disse...

a minha é emocional, tomo ate ansiolitico pra controlar a fome pq como sou diabetica, minha glicose vai nas alturas

Elisa Mariana UF disse...

Acho que a minha é a Fome Real, eu me contendo com qualquer coisa, e quando me alimento, não fico "beliscando" toda hora não!! Beijiinhos flor

http://www.universofemininocomelisa.com.br/

Leonice Campelo disse...

Essa de fome por desidratação achei bem interessante, mas acho que a minha fome é real mesmo... rsrs

Lourana Braga disse...

a minha fome é emocional ,ñ é sempre + as x da uma fissura de comer doce e sorvete .+ ñ tenho culpa alguma de comer pois ñ é todos os dias

Beatrice disse...

Normalmente minha fome é real...e eu costumo beber muita agua....quase nao tenho fome...so como uma refeição tipo almoço por dia e o resto do dia outras coisas ..cafe da manha as vezes bem reforçado...agora depende muito quando é fome emocional quando estamos bem alimentamos mais comida e leve saudavel e tenho preferencia por alimentação mais leve..me faz super bem.. e quando estamos assim para baixo ..uns comem mais e outros nao come quase nada ..eu nao como quase nada ..e a menstruação para as mulheres tem alguma influencia tambem ..gosto de comer bem mesmo ..as vezes escorregamos um pouco quando da aquela vontade comer alguma coisa gostosa ,mas isso é em vez de quando ...adorei o tema ..obrigada Boa tarde amiga Andreia

Rosa maria disse...

Minha fome é real ,mas as vezes sinto muita vontade de comer doces ,ai sei que minha glicose está alta

wios black disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Rodrigues disse...

Acho que nós mulheres temos os 3 tipos de fome né?? Depende do dia do mês,mas eu tenho mas fome por desidratação,confesso!!Ótimo post,goste!! bj

lenilda disse...

Minha emocional, se ficar nervosa então SOS como tudo que vem pela frente kkkkkkkkkkkk

Aline Cezarone disse...

Aiii... a minha é emocional!!! Tipo assim uma devoradoraa!!! rsrsrs : )

Thais Sanches Conde disse...

Geralmente fome real ... a não ser quando fica stressada, aí é fome emocional!

xanda xandaa disse...

vixxx a minha ta mais para fome emocional aiaiaiaiaiai
bjs amiga!

Patcerq disse...

A primeira opção , com certeza!
Tenho histórico de compulsão alimentar e a comida sempre foi o "refúgio" mais "seguro" para onde ia quando as crises de depressão e ansiedade apertavam o meu coração. A atividade física me ajudou a redirecionar e distribuir um pouco desta intensidade emocional. Creio que o conjunto concentração+respiração,que o exercício lhe obriga a fazer, me causou um efeito parecido com a da meditação. Se tornou a terapia mais eficaz, mesmo que a serotonina me provoque um efeito contrário à disposição, capaz de colocar os métodos dos tratamentos psicológicos(sinceramente, ainda temos mmmmmuuuuuiiiitttoooo o que evoluir nesta área, principalmente os profissionais ) embaixo do "chinelo".

Lourdes silva rosa disse...

A MINHA É IGUAL A SUA AMIGA, Ô TENTAÇÃO

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...