Óculos de sol e a saúde: todo cuidado é pouco


Usar óculos de sol é antes de tudo uma questão de prevenção. E, muitas vezes, preço é sinônimo de qualidade. Óculos de sol sem boa procedência não oferecem garantia de proteção UV, não passam por tratamento antirrisco, antirreflexo ou polarização. E outra: a irregularidade da superfície das lentes pode causar desconforto visual, dor de cabeça e astigmatismo.

Oftalmologistas indicam não sair de casa sem antes passar protetor solar e colocar bons óculos de sol, mesmo em dias nublados. A escolha correta dos óculos escuros é decisiva para a saúde dos olhos.

A exposição aos altos índices de UV provoca degeneração macular ou até catarata. A degeneração macular afeta a parte central da retina, sendo mais comum em pessoas de olhos claros.

A prevenção com lentes protetoras sempre é o melhor remédio. Outro alerta: desconfie das lojas que oferecem óculos de sol a preços populares, porque as lentes podem não ser de boa procedência. Evite comprar em bancas de camelôs e cuidado com a compra via internet.

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

8

8 comentários:

VIVIANE TORRES disse...

BEM EU TAMBÉM ACHO QUE ALGUMAS ÓTICAS VENDEM GATO POR LEBRE, TEM QUE VER BEM A PROCEDÊNCIA , ACHO QUE VALE A PENA PESQUISAR.

noemi disse...

Eu tenho muitos óculos,mas sempre escolho pela qualidade!Nunca comprei de camelôs!

Gih Andrade disse...

é escolher óculos é uma responsabilidade pois tem muitos que enganam e outros vão pelo preço mais em conta e isso faz mal as vistas podendo causar danos por não ter escolhido um produto adequado..coitados daqueles que compram aqueles da 25 de março não sabe o mal que está causando aos olhos .....

Marcia Nazario disse...

Verdade óculos de camelô não dá,mas o fato é quem bons óculos geralmente tem preços exorbitantes aqui no Brasil...
E eu uso mais até pelo 'up' que alguns conseguem dar ao visual e nem tanto pelo fato da proteção que bons óculos oferecem,mas é sempre bom a gente se lembrar que a saúde vem em primeiro lugar antes de qualquer coisa!!

Mannoela Santos disse...

Sou psiquica com óculos de sol. Quando não ta no rosto esta na cabeça no cabelo hahahahah mas só uso óculos com qualidade -)

Ana Caroline disse...

Nossa eu já estava meio assim com relação aos meus olhos, pois são claros e onde eu moro o sol é de mata, mas agora eu vou tomar cauidado.
Beijos. Adorei o post bem informativo.

JAQUELINE MARQUES disse...

Eu tbm prezo muito pela qualidade das coisas que "me presenteio", prefiro gastar mais do que no futuro estar com minha visão prejudicada.

Lilian disse...

Não vivo sem. O meu preferido, paguei bem caro mas foi um ótimo investimento.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...