Dez atitudes que fortalecem seu cabelo e previnem a queda dos fios


Dez atitudes que fortalecem seu cabelo e previnem a queda dos fios
Até a alimentação interfere na aparência dos cabelos

Usar o xampu certo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa, praticar mais exercícios são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios. Aprenda a seguir como ter as madeixas mais saudáveis e bonitas.

1 - Manter os cabelos sempre limpos: Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho. Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos.

2 - Usar a escova errada: Ela também pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar.

3 - Reduzir seu estresse: Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.

4 - Fazer exercícios físicos: A pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos.

5 - Não prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

6 - Ficar atenta ao couro cabeludo: Boa parte dos pacientes chegam às clínicas dermatológicas queixando-se de queda capilar, que apresenta ou apresentou situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo.

7 - Evitar o álcool e o fumo: A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar. Cuidado também com o tabagismo. É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.

8 - Ficar longe da ansiedade: Cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente à procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

9 - Cuidar da alimentação: A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos.

10 - Passar chapinha no cabelo molhado: a gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleao

16

16 comentários:

Lyvia Carvalho disse...

Andrea muito boa as dicas,como meu cabelo é loiro tomo muito cuidado,pq quebra muito!!
Um Bjão Lindona!!
Lyvia Carvalho
http://glamurette.blogspot.com

Fada (Dani Oliva Roma) disse...

ótimas dicas! Eu não fumo..mas em contra partida sou tao ansiosa que transparece na minha pele, em acnes! =(
Te convido a participar dos 6 sorteios rolando no meu blog: http://www.belezaf5.com/2010/12/sorteio-de-natal-no-blog-loucas-por.html
beijinhos

Lorena Flor disse...

adorei a dica =)
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

JAQUELINE MARQUES disse...

Eu sempre prendo o cabelo molhado...e sou um tanto ansiosa,affz o meu cabelão é que se dá mal , coitado...

Andreia Napoleap disse...

Meninas obrigada em compartilhar a idéia de vcs comigo através dos comentários. Já retribui a todas vcs seguindo os blogs.

Beijo

Maria disse...

Acredito que a queda do meu cabelo se dá pelo estresse mesmo. Porque meu cabelo parece saudavél, mas cai desde a raiz. Minha sorte é continua a nascer novos fios. O ruim disso, é o excesso de frizz.
Adorei o post, que me fez lembrar de que nãO posso prendê-lo molhado. As vezes cometo esse tipo de crime.rs

Talita Ribeiro disse...

Pra crescerem os cabelos precisam ser bem cuidados! Adorei as dicas!
Beijos

Anônimo disse...

Que legal andreia , tava aguardando um poots assim, sabe eu adoro saber sobre queda pq vivo num dilema, mais sempre bom saber sobre isso.
Adorei saber q cabelo limpo é melhor q sujo, as vezes temos a falsa ideia d que lavar cai mais.
Os exercicios fisicos achei mara e confesso q nao sabia que ajuda a prevenir, ja a ansiedade é minha cara, espero q eu mude depois q li, foi pra mim essa, tb nao sabia q atrapalha.
Nossa a chapinha eu as vezes passava nos fios mais ou menos secos, mais agora vou fazer de via de regra na minha vida somente sequissimos, se nao nada feito.
E a seborreia, casca tb ajuda a cair ne, eu ja mandei manipular um champoo com cetoconazol para dar uma limpada no problema.
beijokas amore e tuuudo de melhor

Gih Andrade disse...

é realmente cuidar dos cabelos não é tarefa fácil mas com dicas e post como esses ajudam a esclarecer as dúvidas e cuidados que tem que se ter ao cuidar dos fios..eu mesma passei por uma alguns meses atrás fui a dermo e ela disse que estava com triconorex e dermatite ai ela passou shampoo topico e vitamninas e ficou tudo certo,o couro cabeludo é importantissimo estar limpo e sem descamações..lavar direitinho não deixar resíduos de produtos,usar a linha adequada ao tipo de fio... e por ai vai.. eu como estudante da area sei como é desafiador recuperar cabelos..

Andreia Napoleao disse...

Meninas é vivendo e aprendendo... Desde criança era viciada em brigadeiro quente. Cheguei a fazer acumputura, tomei remédio para anseidade e nada. Este ano retornei a academia em fevereiro e fiz dois meses de hidroginástica e ai me empolguei e agora sou viciada em spining, jump, localizada e sabe que nem lembro do brigadeiro rs Engraçado que até meu cabelo esta com mais brilho... Vou postar mais coisas assim pq acho importante ter esse cantinho para conversar com vcs, dar e pegar dicas que são super importantes no nosso dia-a-dia.
Beijo em todas a obrigada pelo carinho :)

Letícia Pereira disse...

Nossa, ótimas dicas, é sempre bom novos conhecimentos, e eu amooo dica de cabelos !!! Bjus

http://sublimesblog.blogspot.com/

Mariana Lucena disse...

Otimas dicas... coisas que a gente nem sonha que faz mal para os cabelos né???

Existem muitos videos da galera ensinando como lavar os cabelos e muita gente nem pensa o quanto isso é importante para a saude capilar!!!

Ana Caroline disse...

Amei o post, dicas importantes que no dia a dia passa despercebido. bjs

Anônimo disse...

Boas dicas, adorei! =)
Gostei do blog e já estou a seguir, passa no meu: www.martinhamakeuplover.blogspot.com
Beijo

Cantinho pra Mulher disse...

Olá flor!
Tudo bom contigo?
Adorei todas as dicas e vou ver o que tenho que colocar em prática rsrs.
Seu blog é muito lindo.
Beijokas
Dani

http://cantinhopramulher.blogspot.com/

Anônimo disse...

ola gostei da dicas foram bem interessantes parabens

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...