Quanto tempo você tem para treinar?





Percebo na academia em que trabalho um grande fluxo de pessoas que treinam meia hora porque é, de verdade, o tempo que dispõem.

Enquanto muitos continuam com a desculpa da falta de tempo, a pesquisa que vou mostrar agora justifica o que sempre falo aos meus alunos: treine!! Não importa quanto tempo você tem, apenas programe-se e treine!!

28 mulheres que já treinavam anteriormente, foram divididas em dois grupos. Elas treinaram três vezes por semana, durante três meses.

Metade formou o grupo A: fariam um treino básico de musculação de 30 minutos em seguida correriam também 30 minutos.

A segunda metade formou o grupo B: fariam um circuito, ou seja, durante 30 minutos, alternariam alguns exercícios de musculação com minutos de exercícios aeróbios.

Apesar de ouvirmos sempre que o treino A dá mais resultados, essa pesquisa mostrou o contrário. Esse grupo de mulheres que fez o treino curto/misto obteve um resultado melhor. Elas tiveram um ganho de 3,5% de massa magra e uma perda de 4% de gordura, enquanto o grupo A teve um ganho de massa magra de 2% e não obteve uma queda na gordura corporal.

Não estou dizendo que, daqui para frente, todos devem fazer única e exclusivamente esse tipo de treino, porque o seu histórico de atividade física também vai influenciar nessa resposta(a base de treino que você tem também). Mas se você tinha dúvidas se 30 minutos poderiam dar um bom resultado, eis a prova: pode sim!!

Além do que, se você é adepto de horas de academia, talvez essa seja a deixa para enxugar um pouco os treinos, obter novos resultados com a nova rotina, para depois voltar aos treinos longos.

Lembrem-se: estimular o corpo de  formas variadas ainda é garantia de bons resultados!

Fonte: 
The Finisher
W. Jackson Davis,Daniel T. Wood,Ryan G. Andrews,Les M. Elkind,And W.Bart Davis. Concurrent Training Enhances Athletes Strenght,Muscle Endurance,and other measures. J Strenght Cond Res 22(5):1487-1502,2008
Percebo na academia em que trabalho um grande fluxo de pessoas que treinam meia hora porque é, de verdade, o tempo que dispõem. Enquanto muitos continuam com a desculpa da falta de tempo, a pesquisa Percebo na academia em que trabalho um grande fluxo de pessoas que treinam meia hora porque é, de verdade, o tempo que dispõem. Enquanto muitos continuam com a desculpa da falta de tempo, a pesquisa


1

1 comentários:

Unknown disse...

Eu adorei Andreia, eu tambem vou começar academia e só tenho meia hora por dia para fazer os exercicios, pelo que li não é tão ruim como pensei rs tô fazendo uma tabelinha para começar senão só tempo perdido e dinheiro gasto a toa. Parabéns!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...