Calcinha com fio duplo não marca e disfarça culotes e barriga
Você acha que a calcinha ideal para o dia do casamento é aquela modeladora, bege e com a cintura superalta? Com as escolhas certas é possível reduzir medidas, sem abrir mão do conforto e a da beleza que a ocasião pede. A designer de lingerie e especialista no assunto Carolina Etz dá as dicas para escolher as peças de acordo com o vestido e o que você deseja disfarçar.
1 Vestido fluido
Cuidado com a calcinha eleita para o grande dia! Vestidos em tecido fluido tendem a grudar no corpo com o primeiro vento. Se a lingerie marcar as curvas, até a Gisele Bundchen vai parecer ter culotes ou barriga. “A calcinha com fio duplo é o modelo ideal para usar sob um vestido de noiva em tecido fino e modelagem rente ao corpo. Ela não marca, é confortável e ainda valoriza o bumbum”, explica Carolina.
Os modelos em tule também são apropriados para este tipo de vestido, já que são suaves e disfarçam quadris largos. Procure opções com laterais mais largas, sem costura ou elásticos. Se o problema é disfarçar a barriguinha saliente, opte por um corpete estruturado. “Ele dá sustentação aos seios, melhora a postura e afina até um manequim na região da cintura”, diz a especialista em lingerie. Passe longe de calcinhas de renda, com bordados ou lacinhos que possam fazer volume sob o vestido.
2 Vestido com saia ampla e corpo ajustado
Em geral, este tipo de modelo já oferece estrutura interna que sustenta os seios e mantém a barriguinha no lugar. Ficou na dúvida? Aqui a dica é experimentar a lingerie com o vestido. “O ideal é ter três opções de lingerie para o casamento. Escolha um corpete e dois conjuntos de sutiã e calcinha. Leve para a prova do vestido e escolha aquele que passar mais segurança ”, diz Carolina.
3 Modelo com decote
Cuidado com sobras de pele e de tecido! “Quando provar o vestido, procure memorizar onde termina o decote. Perceba se a cava na região das axilas é profunda e escolha um sutiã que não seja muito alto ou aperte o local”, orienta Carolina. Assim você evita aquelas gordurinhas indesejáveis entre as axilas e os seios e ainda evita que a lingerie apareça sob o vestido.
4 Tomara-que-caia
“Se o tomara-que-caia tem decote muito alto ou formato coração, escolha um sutiã ou corpete com enchimento no busto. Isso evita a aparência de seios caídos, apertados ou achatados sob o vestido, o que acaba dando a impressão de excesso de peso. Em vestidos com decote reto, opte por uma lingerie que também cubra os seios . Assim você ganha mais mobilidade e evita gordurinhas saltando nas axilas”.
(21) 31283983 boutiquelingerierj@gmail.com
2 comentários:
Uma ótima dica!
não só para noivas, mas sim para todos as outras mulheres!!!
Gostei eim, nunca havia pensado nisso.
Postar um comentário