Lingerie de noiva que emagrece: veja como escolher a peça certa

Calcinha com fio duplo não marca e disfarça culotes e barriga

Você acha que a calcinha ideal para o dia do casamento é aquela modeladora, bege e com a cintura superalta? Com as escolhas certas é possível reduzir medidas, sem abrir mão do conforto e a da beleza que a ocasião pede. A designer de lingerie e especialista no assunto Carolina Etz dá as dicas para escolher as peças de acordo com o vestido e o que você deseja disfarçar.



1   Vestido fluido
Cuidado com a calcinha eleita para o grande dia! Vestidos em tecido fluido tendem a grudar no corpo com o primeiro vento. Se a lingerie marcar as curvas, até a Gisele Bundchen vai parecer ter culotes ou barriga. “A calcinha com fio duplo é o modelo ideal para usar sob um vestido de noiva em tecido fino e modelagem rente ao corpo. Ela não marca, é confortável e ainda valoriza o bumbum”, explica Carolina. 

Os modelos em tule também são apropriados para este tipo de vestido, já que são suaves e disfarçam quadris largos. Procure opções com laterais mais largas, sem costura ou elásticos. Se o problema é disfarçar a barriguinha saliente, opte por um corpete estruturado. “Ele dá sustentação aos seios, melhora a postura e afina até um manequim na região da cintura”, diz a especialista em lingerie. Passe longe de calcinhas de renda, com bordados ou lacinhos que possam fazer volume sob o vestido. 

2    Vestido com saia ampla e corpo ajustado
Em geral, este tipo de modelo já oferece estrutura interna que sustenta os seios e mantém a barriguinha no lugar. Ficou na dúvida? Aqui a dica é experimentar a lingerie com o vestido. “O ideal é ter três opções de lingerie para o casamento. Escolha um corpete e dois conjuntos de sutiã e calcinha. Leve para a prova do vestido e escolha aquele que passar mais segurança ”, diz Carolina.  

3     Modelo com decote
Cuidado com sobras de pele e de tecido! “Quando provar o vestido, procure memorizar onde termina o decote. Perceba se a cava na região das axilas é profunda e escolha um sutiã que não seja muito alto ou aperte o local”, orienta Carolina. Assim você evita aquelas gordurinhas indesejáveis entre as axilas e os seios e ainda evita que a lingerie apareça sob o vestido.

  Tomara-que-caia
“Se o tomara-que-caia tem decote muito alto ou formato coração, escolha um sutiã ou corpete com enchimento no busto. Isso evita a aparência de seios caídos, apertados ou achatados sob o vestido, o que acaba dando a impressão de excesso de peso.  Em vestidos com decote reto, opte por uma lingerie que também cubra os seios . Assim você ganha mais mobilidade e evita gordurinhas saltando nas axilas”.

(21) 31283983 boutiquelingerierj@gmail.com


2

2 comentários:

Geovana Cybele disse...

Uma ótima dica!
não só para noivas, mas sim para todos as outras mulheres!!!

Pri disse...

Gostei eim, nunca havia pensado nisso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...