Tendências Fashion Rio – Saias Longas e Pelos

1 | Saias Longas

Quando chega o inverno, a gente já tira logo as meias calças grossas e saias curtas do armário. O que se vê nas ruas, principalmente de São Paulo, são meninas com casacos um look todo escuro e, vira e mexe, um blusão ou meia colorida para quebrar a seriedade do visual. Mas nesta estação, as coisas mudaram um pouco. As pernas nos desfiles do Fashion Rio estavam cobertas, sim, mas na maioria das vezes, por saias longas.

O oversize chegou à parte de baixo dos looks em peças estampadas, tecidos leves e muitos modelos clochard. As peças seguem uma inspiração setentista, com miniblusas e jaquetas para fazer a composição, um tanto inesperada para quem não é acostumado. Mas fica bem bonito e dá para ser muito bem explorado aqui no nosso clima tropical.

Alessa

British Colony

Cantão

Totem

Filhas de Gaia

2 | Pelos

O assunto é polêmico. Ambientalistas e integrantes de associações de proteção aos animais protestam contra o uso de peles de animais em um inverno tão ameno quanto é o brasileiro. No Fashion Business, evento paralelo ao Fashion Rio, pelo menos três estilistas usaram peles e pelos verdadeiros em seus desfiles – Carlos Miele, Patrícia Vieira e Victor Dzenk. Os estilistas se justificam: dizem que usam sobras de materiais e não peles provenientes de animais que foram abatidos especialmente para este fim. A dúvida permanece.

No Fashion Rio, a semana de moda do calendário oficial, o pelo esteve entre as tendências que vieram para ficar. A maioria dos designers utilizou materiais sintéticos, que produzem um efeito semelhante na passarela, e aproveitaram para abafar a polêmica. Melk Zeda usou cabelo de boneca para reproduzir os humanos em casacos, saias e acessórios. Giulia Borges e Maria Bonita Extra exploraram a pelúcia para barras e coletes, consolidando a tendência de uma estação que, embora amena, é a mais fria do ano.

Äuslander

Giulia Borges

Maria Bonita Extra

Melk Z-Da

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

5

5 comentários:

mariachiquinhas disse...

pelinhos! adorooo!
HAHAHAHAH
adorei seu blog, me seque tb?
beijojo

Nara disse...

Adoreiiii esses desfiles!
E seu blog tb, prinipalmente pq tem o mesmo lay que o meu adorooo eheheh

Beijos

@Nara_Borges
Estou participandos dos sorteios!

www.segredosfashion.com

Giovanna Lino disse...

ai eu acho tão chique
é lindo!
beijos
www.vidrinhosdagi.blogspot.com

Unknown disse...

Amo saiãoo!!!
Andreia amei seu blog, parabéns!!! Já estou seguindo, beijos.

Raffa Sanches disse...

Acho saias lingas super lindas e confortáveis.
É realmente ótimo saber que elas vão continuar se mantendo na moda!
E adorei seu blog, gata!
Já estou seguindo! Bjs

sorvetefashion.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...