Passeio pela SPFW

Sim, os desfiles da maior semana de moda da América Latina são incríveis – os de ontem, especialmente, elevaram muito o nível da SPFW – mas um outro programa muito legal para os visitantes é conhecer os lounges dos patrocinadores. Cada um deles tem direito a um espaço, que pode montar e decorar da forma como preferir.


Desta vez, duas empresas optaram por projetas áreas abertas, de livre acesso ao público. Infelizmente, só quem tem convite para algum desfile ou algum lounge fechado por entrar na Bienal em épocas de Fashion Week. Mas a boa notícia é que os espaços estão mais interessados do que nunca em oferecer serviços ao público.


Oi | A empresa trouxe o mesmo conceito que já apresentou no Fashion Rio, em um ambiente quase igual. Nas outras edições da SPFW, o lounge era controlado por um segurança e só quem tinha credencial podia entrar. Agora, o espaço sustentável dos tube gardens divide a área com a lojinha e o café. No Rio, as plantas dos tubos eram comestíveis – alface, repolhos e acelgas cresciam a olhos vistos no decorrer da semana – e a idéia para São Paulo foi cultivar vegetais decorativos.


Além disso, três artistas realizam intervenções que, assim como as plantinhas, se desenvolvem ao longo dos dias. As obras de arte só serão finalizadas na noite de quarta-feira (02/02) e, até lá, eles seguem progredindo. Para quem está passando por lá e precisa checar os e-mails ou conferir as últimas na Internet, alguns computadores ficar disponíveis o tempo todo.


O Boticário | É a outra companhia a trazer um lounge com livre acesso. De um lado, um grande telão com arquibancada e almofadas com capacidade para 400 pessoas transmite ao vivo os desfiles. Hoje, com Ashton Kutcher, Demi Moore, Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio, dá para imaginar a multidão que vai se juntar por lá!


E não precisa nem se dar ao trabalho de fazer a maquiagem para vir ao SPFW. Uma área de 580 m² e uma equipe de maquiadores fica disponível para fazer o make das pessoas que passam. É preciso colocar o nome na lista de espera, que pode demorar até 4 horas e só funciona para atendimento no mesmo dia, mas o resultado vale a pena. Quem sai de lá é só sorrisos!


Impala | O lounge da Impala foi projetado para quem quer relaxar. Quem caminha o dia inteiro pelo prédio da Bienal sabe o quando a correria de desfiles, backstages e bastidores pode ser cansativa. No mesmo esquema de agendamento do Boticário, a Impala oferece massagem relaxante e esmaltação das unhas, com a novidade do esmalte 3D (com uma quantidade extra de brilho que dá a impressão de profundidade).


Melissa | O tema do semestre é Time Code: com ele, a marca pretende refletir sobre o tempo limitado que temos na vida moderna, contando sempre os minutos para o próximo compromisso. No lounge espelhado com aparência de caleidoscópio, um grande relógio marca um tempo abstrato e faz uma brincadeira com as horas. Como sempre, a Melissa distribui senha para o público participar de um joguinho: quem vence, ganha de presente um modelo exclusivo da sandália.

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

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1 comentários:

.Mone disse...

Sorteios divulgados no Boa sorte! blog
http://sortesoteios.blogspot.com

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