Anariê...

Com as festas juninas chegando já é hora de tirar a roupa colorida do armário e soltar a imaginação em trajes que além de divertidos carregam muita história em suas referências.

A festa de São João brasileira tradicional é típica da Região Nordeste. A indumentária tradicional para os homens é o matuto, camisa quadriculada, calça remendada com panos coloridos e chapéu de palha; para as mulheres o vestido colorido de chita é ornamentado com muitas fitas, flores e belos chapéus de palha, com jeitinho de caipira.

Na hora de escolher o traje para dançar quadrilha o que vale mesmo é escolher um look bem colorido: xadrezes, florais grandes e pequenos, listras – misture tudo! O mix de estampas é uma das características da roupa caipira.

O chapéu de palha não pode faltar, principalmente para os meninos. Já as mulheres podem fazer as clássicas trancinhas ou marias-chiquinhas no cabelo, flores também são uma escolha. As saias rodadas com várias camadas e babados também são tradicionais em qualquer arraial. Vale usar camadas de cetim, rendas e adornar com fitinhas.

Trajes caipiras - Alguns tradicionais e outros nem tanto assim!



Hoje é dia de São João! Obaaa! Festa Junina! Quadrilha, fogueira, comidas típicas… Que delícia! Quero saber como foi a noite de São João de vocês!

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleao

3

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro festa junina..principalmente comidas tipicas, eo vinho quente, HEHE

cristmart09 disse...

Eu como uma boa gulosa que sou tb amo festas juninas!!! Tem cada comida tão gostosa kkkkk Mas eu tenho uma festa julhina pra ir mas só vou usar uma camisa quadriculada mesmo.
Bjsss!!!

Unknown disse...

acho bom d+ so festa, junina, ainda mais as comidas que tem ,
bjos

http://glamurousmake.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...