Fica a Dica - Organizando Bolsas

As bolsas são uma paixão de todas as mulheres. Elas são objetos de desejo indispensáveis para o dia a dia. A cada estação surgem novos modelos e cores novas o que faz ficar irresistível adquirir mais uma peça. O ideal é uma vez por mês você deixar essas peças passarem o dia fora do guarda roupas e do saquinho para levarem um arzinho. Vc pode fazer isso de manhã antes de sair de casa, deixar espalhadas na cama e se estiverem com aquele cheirinho de mofo bem característico, ao invés da cama, deixa num lugar da casa que pegue sol um turno do dia.

Desse jeito dá para conservar as peças por muiiito mais tempo. Afinal é na nossa querida bolsa que guardamos tantas coisas importantes e essenciais á sobrevivência feminina.


As bolsas de couro legitímo não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos permitem a respiração do couro. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las. Caso não ache para vender, você pode usar fronhas de travesseiros.

* Evite transportar objetos muitos pesados ou pontudos, isso pode danificá-la ou mesmo rasgá-las.
* Para limpar, utilize um pano, levemente umedecido em água e sabão neutro. Retire o excesso e seque sob algo plano para não deformar a bolsa; Evite mergulhar a bolsa em água por muito tempo. Se ela for de couro legítimo existem opções no mercado para a limpeza. A água em excesso poderá manchar a bolsa.
* Cuidado com canetas, batons ou outras coisas que podem manchar a bolsa. Mantenha esses objetos dentro de necessaires.
* Bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas. Junte todas numa caixa grande. Você pode usar as fronhas ou sacos de armazenagem.
* Não deixe sua bolsa no chão, carregue sempre com você um pendurador de bolsas, tipo ventosas, que pode ser utilizado para prender a bolsa a cadeiras e mesas. Além de durar mais, isso vai evitar que ela suje.

Prateleiras é o melhor local para guardar sua bolsa. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.

Cabideiro ou Mancebo
Caso você não tenha mais espaço em seu armários pode usar um cabide argola, cabideiro ou mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém esses são indicados para guardar as bolsas por pouco tempo, pois podem deformar as alças se segurarem a bolsa por um longo período. Para isso, use cabides próprios para guardar bolsas, com suporte adequado para cada bolsa.

Gavetões
Os gavetões embaixo da cama também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil.

Cestos
Se você não tiver espaço para guardar suas bolsas, uma opção são os cestos. Guarde suas bolsas numa cesta no chão do seu quarto perto do local onde você se veste. Não fica esteticamente bonito, mas é uma solução para quem não tem mais onde guardá-las.

Alguém tem mais alguma dica?

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleao

3

3 comentários:

Alexander Gomes disse...

minha namorada ama as dicas desse blog,ela entra todo dia ;D

meublognaotemnome disse...

Adorei as dicas, principalmente a da pratileira :) Guardo as de uso mais frequente naquele cabideiro de calças, sabe? Por enquanto elas estão bem, mas vou tratar de arrumar um espaço outro para elas.

Beijo e boa sexta-feira!
Carmem

cristmart09 disse...

Estou precisando organizar as minhas bolsas, estou sem lugar pra todas ficarem juntas ;(
bjssss!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...