Dicas para a escolha do buquê de noiva



O buquê com certeza é um dos acessórios mais importantes para compor o look do grande dia. É uma joia, um dos ícones do casamento. Ele traduz a personalidade da noiva em flores, por isso é muito importante respeitar seu gosto.

Para escolher as flores, leve em consideração o estilo do vestido e da própria noiva, para que o buquê não ofusque nem destoe, mas fique harmonioso.

Leve em consideração também a estatura. Noivas altas combinam mais com buquê de cascata. Para as mais baixinhas, os clássicos redondos são ideais. Por ser longo, um buquê em forma de cascata dá a impressão de que a noiva é menor. Já um redondo e pequeno ficaria desproporcional para uma noiva muito alta.

E nunca cometa o erro de escolher para o buquê as mesmas flores da decoração. Nada disso! O buquê deve ser único, singular. 

Veja aqui os três tipos de buquê que existem e escolha o que mais combina com você:

Buquê de noiva braçada

Este modelo de buquê é composto por um maço de flores que deve ser apoiado nos braços da noiva. Combina com noivas mais altas. O ideal é que o vestido seja mais simples e sem tantos detalhes. Normalmente é feito de tulipas, copo de leite ou lírios. 

Buquê de noiva cascata

De formato triangular, esse buquê imita a caída da água nas cascatas. Tem flores no topo com algumas flores e folhagens “caindo”, dando um visual natural. Não é indicado para noivas baixinhas, mas pode ser usado tanto pelas magras como pelas que estão acima do peso. 

Buquê de noiva redondo

Mais comumente usado, o buquê de noiva redondo é super romântico. Pode ser usado em cerimônias de casamento à noite, de dia, no campo e também nas mais formais. Tem menos partes verdes (folhas e caules) e mais flores. Este tipo de buquê não é indicado para noivas que estão acima do peso, e para as altas, o ideal é que seja grande.


Fonte: Noiva Urbana

Beijos,

Andréia Napoleão


2

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei seu blog! Beijos, Lauren Marques entreresenhasereceitas.blogspot.com

va_reis disse...

Amei o post amiga. Me apaixonei pelo buquê de noiva redondo, é lindooo!!! bjooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...