Estilista brasileira assume a direção criativa da Azzaro

A Azzaro pendurou um cartaz que diz “sob nova direção” em sua porta. A imagem serve como ilustração para a notícia que foi divulgada nesta sexta-feira (02.09), que aponta a estilista Mathilde Castello Branco como nova diretora criativa da marca.

Mathilda Castello Branco, uma estilista franco-brasileira na Azzaro

Usada em seu auge por atrizes como Sophia Loren, Raquel Welch e Claudia Cardinale, a marca francesa foi fundada em 1937 por Loris Azzaro, que permaneceu no comando dela até o dia de sua morte. Então, de 2003 em diante, foi a sua assistente, Vanessa Seward, quem assinou as coleções da grife – mas, a partir da próxima temporada, ela deixa o cargo para Mathilda.

A estilista tem 39 anos e um sobrenome com origem brasileira, já que nasceu em São Paulo (SP) e só aos 20 anos se mudou para Paris. Além disso, carrega em seu currículo diplomas de top instituições de ensino como a École Duperré e o Atelier Chardon-Savard, mais experiências profissionais na Hermès e na Lanvin (tendo Martin Margiela e Alber Elbaz, respectivamente, como seus chefes). Segundo a entrevista que concedeu ao WWD, o fator chic e a sensualidade são as principais características do DNA fashion da marca, em sua opinião – e as atrizes Marion Cotillar e Diane Kruger estão aí para comprovar, como bem lembrou a matéria publicada na edição de agosto da Vogue, noticiando a chegada da marca às araras brasileiras da NK Store.


E há mais mudanças à vista. Entre os planos para sua nova fase, a Azzaro pretende levar suas roupas para dentro do guarda-roupas masculino e expandir sua linha de fragrâncias, produzida pelo grupo Clarins. Se depender do comercial de seu novo perfume, Decibel, o update já começou: basta ver o vocalista da banda The Strokes, Julian Casablancas, cantando e se jogando na plateia durante o curtíssimo vídeo publicitário que foi divulgado esta semana.

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...