Como substituir alimentos refinados por alimentos integrais


Iniciar uma reeducação alimentar não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, nossos hábitos alimentares já estão tão enraizados em escolhas erradas e prejudiciais à saúde que dar a volta por cima parece impossível. Mas não é. E uma das principais dicas para iniciar o processo é substituir.
Como bem sabemos, os alimentos integrais são aliados importantes da nossa saúde. Por isso, é aconselhável que eles sejam inclusos em nossa dieta diária. Para isso acontecer, no entanto, é necessário que exista uma redução no consumo dos alimentos refinados. Desta forma, você os substitui, aos poucos, pelos alimentos integrais.



E, sim, isso deve ser feito de forma lenta. Gradual. Não adianta querer mudar hábitos de anos da noite para o dia. Você precisará começar acrescentando alimentos integrais aqui e ali, principalmente para ir se acostumando com a ideia de um novo estilo alimentar. Depois, faça substituições maiores.
E as diferenças, na verdade, são mínimas quando a questão é sabor. O que muda é que os alimentos integrais lhe oferecerão muito mais benefícios, como a sensação maior de saciedade, o controle dos níveis de colesterol e o bom funcionamento do intestino. Enquanto isso, os alimentos refinados estão repletos de gorduras e açúcares, além de terem perdido grande parte de seus nutrientes devido ao processo de refinamento, em que são adicionados aditivos alimentares e outras substâncias.

Fonte: Vitao Alimentos Integrais

Curta a página da  Vitao Alimentos Integrais e convide seus amigos Além de dicas saudáveis para o seu dia a dia, você pode ganhar prêmios Vitao e Delakasa! www.facebook.com/vitaoalimentos

 


13

13 comentários:

Carla disse...

Amei a dica to precisando mesmo fazer essa substituição

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

verdade faz muito bem aqui em casa estamos começando a usar o macarrao

Unknown disse...

eu á faço isso a muito tempo pois sou diabética, nossa alimentação foi toda mudada até mu marido e filha o fazem por minha causa e estão sentindo-se muito bem.

Unknown disse...

Adorei o post super informativo e bem escrito! esta de parabéns!

Unknown disse...

Aqui em casa faz tempo que esta substituição existe e realmente tudo muda, desde seu intestino como sua pele e seu estado de espirito. Recomendo pão integral, que é delicioso, farinha de aveia, açucar mascavo, adoçante. Vc tb pode fazer batidas de mamão com ameixa e farinha de aveia,excelente para o nosso inestino vamos ter uma vida saudavel. e eu amei tudo e vou compartilhar com as amigas bjs

l_em_dobro disse...

Muito bom! Controle do intestino e baixar colesterol, importante.
Adorei. Bjs.

ana.paulasilveira disse...

Amei as dicas, com certeza a boa alimentação é uma questão de hábitos, e nunca é tarde pra começar a ter uma alimentação mais saudável.
bjs amiga

Unknown disse...

Dicas ótimas, precisando fazer muito isso.

Unknown disse...

Muito boa as dicas, outro dia fui ao supermercado comprar macarrão integral e não encontrei, fui em 3 lugares e não encontrei, mas o importante é a mudança de habitos, que deve ser pra vida toda.

July G Nog (JULIANA FERREIRA) disse...

Alimentos integrais e ricos em fibras fazem parte do meu dia dia ! Ótima matéria !

Unknown disse...

Sempre quando início a dieta, gosto de trocar os alimentos normais pelos que são integrais, eu gosto muito, principalmente do pão, biscoito tipo clube social, é muito mais saudável, por causa da quantidade boa de fibras, eu me sinto bem melhor e com o intestino regulado. Mas, convenhamos que o custo é um pouco alto para se manter em uma reeducação alimentar, o que é desanimador para algumas pessoas como eu :/

Unknown disse...

Amei as dicas, com certeza a boa alimentação é uma questão de hábitos, e nunca é tarde pra começar a ter uma alimentação mais mensagens para celular | torpedos gratis saudável.
bjs amiga

Unknown disse...

Amei as dicas, com certeza a boa frases de amor alimentação é uma questão de hábitos, e nunca é tarde pra começar a ter uma alimentação mais saudável...!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...