"Dia do Lixo"

Meninas após ler um postagem no facebook de uma amiga me deu vontade de escrever sobre um assunto que tem me interessado muito que esta relacionado a minha dieta. Vcs ja ouviram falar no DIA DO LIXO? Em uma dieta comum existe o "Dia do Lixo" em algum do final de semana. É muito mais fácil fugir da dieta no final de semana, quando vamos a um cinema, restaurante fast-food ou deixamos de seguir a dieta normalmente por preguiça ou simplesmente porque acorda-se um pouco mais tarde. Curtir o final de semana é totalmente aceitável e é imprescindível para se viver uma vida normal e saudável; é justamente por esse motivo que o "Dia do Lixo" existe: para poder consumir alimentos livremente, dentro de certos limites, e desestressar um pouco.






Em uma dieta comum, eu gosto de estabelecer o "Dia do Lixo" em algum do final de semana. É muito mais fácil fugir da dieta no final de semana, quando vamos a um cinema, restaurante fast-food ou deixamos de seguir a dieta normalmente por preguiça ou simplesmente porque acorda-se um pouco mais tarde. Curtir o final de semana é totalmente aceitável e é imprescindível para se viver uma vida normal e saudável; é justamente por esse motivo que o "Dia do Lixo" existe: para poder consumir alimentos livremente, dentro de certos limites, e desestressar um pouco.

Cuidado para não exagerar, mesmo no "Dia do Lixo". Li que fisiculturistas comerem um pote de sorvete de 2L em uma sentada, mas eles sabem como se aproveitar dessa alimentação e seguir com muita disciplina a dieta nos dias posteriores. Não torne esse dia um vício: limite-se sempre a no máximo dois dias por semana. Se escolher dois
dias, divida as refeições calóricas entre eles, e não faça dos dois, DOIS DIAS DO LIXO!

Pra quem está de dieta e leu esse post deu até vontade de antecipar o dia lixo né?  ..... mas só no final de semana hein!

Beijos e Sucesso!

Andréia Napoleao


14

14 comentários:

noemi disse...

Adorei a idéia do dia do lixo. Ainda bem que o FDS esta chegando!

Alexandra Oliveira. disse...

Dieta do lixo... Um risco... a gente come mt um dia... ai pode amolecer no objetivo do dia seguinte... E complicado... rs

renata machado disse...

tem que deixar pelo menos um diazinho na semana para o dia do lixo sim!! faz parte e é gostoso d maissss! dieta todo dia é um saco!!!
e viva o dia do lixo!!! rsrs

Adriana Montini disse...

Olá meninas, sou Adriana Montini, psicóloga e tbm mantenho uma trabalho juntamente com uma nutricionista das mais tops do sul do pais, Juliana Pansardi. Vamos por etapas, essa coisa do dia do lixo, não é bem assim, é em uma etapa da dieta onde já foram eliminados os quilos necessários. E tbm não é o dia todo nãooo, são apenas 2 horas do dia, de preferencia antes das 20 horas, pois qdo os pacientes "sentam pé na jaca" comem mto carboidratos e isso pode colocar em risco a dieta de semanas. Vamos com parcimônia nessa quebrada de protocolo meninas. E quem quiser mais dicas de bem viver, psicologia sigam minha Fan page no facebook, Adriana Montini - Psicologia Cognitivo Comportamental e tbm de nutrição da Fan page da Juliana Pansardi. bjus a todos!!!

Unknown disse...

É verdade, tem q ter o dia do lixo, rs.
Bjokss ;-)

Nayara Jardim disse...

Eu fujo sim um pouco das dietas no fim de semana, até porque é ruim ir num churrasquinho e não poder comer um pouco a mais né??? Quem resiste?
Mas sempre tem que compensar depois ...

Andreia Napoleao disse...

Adriana obrigada pelo seu comentário. Iniciei uma dieta bem restrita com um nutricionsita desportivo e é bem dificil. Quero trazer para o blog temas bacanas como esse... Já acompanho a Juliana Pansardi e o blog fica aberto a vc ;)

reclamacoes disse...

oi andréia, foi com muito interesse que li sobre o assunto que ainda nao havia me atualizado.

Tanto tempo que não faço dieta, e sempre aquela coisa, vamos começar sempre numa segunda-feira e assim vai adiando.

Dia do lixo é novidade e claro muito aceitável para quem segue estas mais variadas dietas. Muito bacana.

Sei da importancia de uma alimentação saudável, me esforço, porque os filhos observam os mais velhos, e nossa saúde conta muito!

bjs
Meire

Zzzz Dddd disse...

Oláá...pra quem não me conhece sou Paula Jacques, sigo uma rotina alimentar bem orientada e uma rotina bem séria de treinos também. O dia do lixo serve pra quem já tem incorporada essa disciplina ou para quem tem um bom auto controle e que não vai recuperar maus hábitos alimentares com isso. Eu prefiro fazer o que chamo de: 1 refeição livre por semana, mas mesmo asim ela não contém itens que eliminei da minha vida como refrigerantes, fritura ...E pra quem está começando agora lembre-se que o equilíbrio é sempre o melhor caminho, nosso corpo pode levar até alguns meses pra aceitar novas rotinas e que a continuidade é fundamental em qualquer processo de mudança e eu sempre digo: DIA DI LIXO NÃO FOI FEITO PRA SAIR PROCURANDO LIXO, É PRA COMER O LIXO QUE APARECE! Beijão.

http://blog-da-paula-jacques.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei a idéia do dia do lixo....

EVELLIN CORNELSEN AVELLAR

vania vaini disse...

tem que ter um dia livre mesmo, o problema é que acostumamos a comer pouco e nesse dia, não como nem perto do que eu realmente gostaria, kkkkkkk no meu caso, não estou de "regime" quero mudar meus hábitos para sempre e sem um dia de bobeiras eu não consigo, mas, estou feliz afionalç já são menos 6 kilos em 2 meses !!

ana.paulasilveira disse...

Adorei o post Andreia, Tem gente que talvez por falta de tempo também adere ao Dia do Lixo, e tornam-se escravos deste tipo de comida, que muito prejudicial.
No momento cortei refrigerante,frituras, e essas guloseimas, muito raramente como. Tentando perder uns kilos.

Ana Paula Silveira

Niuara disse...

olha eu faço 1 dia somente e 1 refeição bem lixo, as demais eu como frutas, granola, leite, coisas que eu gosto mas nao consumo, pao integral e tal, 1 refeicao lixao...cerveja, batata frita ou pizza e sobremesa na semana, depois zerou!

Anônimo disse...

Bem, o famoso "Dia do LIXO" é um tanto complicado, pois as pessoas interpretam de maneira errada essa questão e liberam a imaginação e a boca também. Devemos ter cautela quando se trata dessa questão, sem colocar os esforços da dieta seguida a risca e treino por ralo a baixo. O bom é escolher apenas 1 dia e no máximo duas refeições, tipo: Você almoça dentro da dieta, mas se libera na sobremesa ou se decidiu comer 'melhor' no almoço, pode abrir mão da sobremesa. E deixar pra comer um quitute no fim da tarde. O que não devemos fazer e comer TUDO o que deixamos de comer durante uma semana inteira em apenas um dia.
Andréia, parabéns pelo post, adorei!!! ;) Beijos grande.
Elektra Hércules

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...