Praticando o desapego – Quando está na hora de trocar o guarda-roupa

Desepegar é preciso. Esqueça as roupas velhas, os amores passados e os sapatos que não cabem mais. Sou uma pessoa que não tenho pena ao desapego de roupas que sei que não entrarão mais em mim, mas para muitas pessoas as roupas são como símbolos e consideram que cada roupa traz  uma história,  a sua essência. O hábito de acumular coisas que trazem boas lembranças pode ser vicioso, mas pode também ser traço de uma compulsão, de uma dificuldade de se libertar do que passou. E quando alimentamos esse hábito estamos também alimentando um ciclo que dificulta qualquer evolução.
Alguém também tem esse problema desapego com roupas antigas? Como fazem para resolver?

Beijos,
Andréia


17

17 comentários:

BELEZAIMODA disse...

Não tenho este apego,sempre que compro uama peça me desfaço de 3 ou 4.Não gosto de me deparar com velharias entulhando meu closet.

Miiianinha disse...

Oi Andreia falei disso um pouquinho nesse vídeo beijos adoro seu blog http://www.youtube.com/watch?v=xGKkdNr0XW4&feature=g-u-u

Anônimo disse...

Aqui só troco qdo realmente nãos ervem mais, porque não sou apegada a moda, então, basicamente, tudo que tenho, passa de "moda em moda" rs Mas sou daquelas que escolho bem pra quem dar, porque se eu usei, cuidei, guardei, não admito a próxima usar a blusa que eu saia pra lavar roupas rsrsrs #má né???

Andréia Medeiros

Márcia Assunção disse...

Eu também não tenho apego nem as roupas e nem a nada. Se houver necessidade largo tudo para trás. Apenas acumulo pensamentos....

Juliana Simões disse...

Eu quando arrumo o armário, sempre encontro muitas peças q não uso há muito tempo... Mas infelizmente tem aquelas q treino pra doar há muitos anos mas não consigo... Elas acabam voltando pra lá, kkkkkkkkkk. Tenho um vestido mesmo, q engordei e ele não tem mais como folgar, o q tinha já folguei, mas amo tanto q não dou a ninguém... Mandei fazer do meu jeito e é lindo! #Inveja de quem vestir ele... kkkkkkkkkkkkkkk ele vai pro túmulo comigo!!!!

lenilda disse...

Eu tbem não tenho apego as roupas adoro me desfazer e comprar novas e quem não gosta né!

RehPureGlitter disse...

Sempre quando arrumo o armario jtivo um monte de coisa que não uso mais, mas uma vez eu tinha mania de guardar roupas e calçados que gostava, mas vi não adiantava e não fazia bem ter coisas velhas no guarda roupa.
Adorei o post Andreia

Rosemir disse...

Pratique o desapego no guarda roupas é muito relativo, ainda mais hoje em dia que a moda vai e volta, mas sempre é bom renovar e não estocar o guarda roupas. Confesso que pratico esta moda de desapego a peças de roupas e sapatos , mas sempre tem aquelas que são como mascotes ou de "Sorte" que nunca conseguimos desgrudar né. Como uma antiga paixão, que pode não estar mais junto da gente, mas queremos o bem. é Assim comigo, é antiga mas mesmo assim não consigo deixar ela se ir.
Outro problema maior é quando você doa uma roupa pra alguém e esta peça fica otimo na pessoa e vc pensa, "Será que eu ficava bem com aquela roupa" .

Karolinne Marques disse...

Sorteio de salão do blog da karol http://karolinnemarques.blogspot.com.br/2012/08/sorteio.html me ajudem a divulgar amores brigada

l_em_dobro disse...

Bom dia. Não tenho apego a roupas, livros objetos. Todo fim de ano cada um de nós aqui em casa pega uma caixa e vai se "desapegando" de roupas e objetos que não queremos mais ou não usamos a mais de 6 meses. Doamos tudo para a comunidade. faz um bem danado e sobra espaço para novidades. Bjs.

Anônimo disse...

É sempre um dilema, sempre temos esse apego por coisas materiais, mesmo com esta dificuldade se faz necessário fazer uma "limpa" escolho com muito carinho as que mais gosto e a pessoa que vai herdar... rs!

A sensação depois do desapego é ótima, pq não só muda o ambiente, mais clean, mais espaço.. mas a nós mesmas, é como se renovasse a vida.

Falar nisso estou precisando fazer isto urgente.

bjs

meire @lara26sp

vania vaini disse...

eu sou desapegada demais !! kkkkk o que não uso há mais de um ano toma sempre o mesmo rumo: doação !

Rosana Loretti disse...

Confesso que sou materialista me apego e preciso aprender deixar disso. Boa matéria! Adorei! Bjs! Rosana Loretti
@Rloretti

Patricia Pierazo disse...

Sempre dou, mais algumas ensaio e ensaio e elas voltam pra lá rsrs

Andreia Napoleao disse...

Adorei O CARINHO e todos os comentarios e sei que nos apegamos mesmo por vários motivos...

manhas do msn disse...

Eu procuro praticar o desapego não só com coisas materiais mas acredito que fazer uma "faxina" geral com o que vc não utiliza mais, renova energias dando espaço para energias novas e positivas,afinal a vida é uma mutação constante,gostei do post,beijo :)
ALICE

Jackeline disse...

Eu sofro muito, mas faço dois desapegos anuais rsrs, Mais que isso não consigo kkk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...