Por que é tão fundamental comer de três em três horas?

Manter a boa forma e o corpinho modelado requer uma alimentação equilibrada, balanceada em macro e micronutrientes e um estilo de vida ativo. Entretanto, poucas pessoas sabem a importância que o fracionamento das refeições desempenha neste processo.
Isso mesmo, fracionar as refeições, ou seja, comer de 3 em 3 horas em pequenas quantidades, assume papel primordial no processo de emagrecimento. Ou seja, aquela estratégia de pular uma refeição para comer menos e perder peso não funciona.
A seguir listei alguns os motivos para você seguir esta recomendação tão importante de se alimentar de 3 em 3 horas.

1. Acela o metabolismo - Após as três horas de jejum, o metabolismo (o quanto nosso corpo gasta de calorias) diminui drasticamente. Isso se deve a um mecanismo de defesa do corpo, com o intuito de “poupar” energia para esperar a próxima refeição.
2. Queima gordura corporal - O jejum prolongado faz o corpo diminui a queima de gordura, também na tentativa de poupar energia.
3. Evita flacidez - Quando ficamos mais de três horas sem comer, o organismo começa a diminuir a queima de gordura corporal e, como ele continua precisando de energia para outras funções vitais, como respiração e manutenção da atividade cerebral, busca essa energia por meio da queima de massa muscular. Ou seja, jejum prolongado aumenta a flacidez, por haver uma quebra no tecido de sustentação, nossa massa muscular.
4. Evita o mal hálito - A quebra de massa muscular, com o intuito de manter a energia do corpo para as funções vitais, gera no processo metabólico componentes que são responsáveis pelo mau hálito característico do jejum. Estes componentes são chamados de corpos cetônicos, daí vem a denominação de hálito cetônico.
5. Evita a compulsão alimentar - Quando ficamos muito tempo sem comer e sentimos muita fome, é provável que na próxima refeição vamos compensar o período de jejum e comer mais do que o necessário. Em uma refeição após o período de jejum, o corpo faz uma maior absorção de energia e direciona esta energia para estoque de gordura.
Fonte: Barra de Cereal


2

2 comentários:

Sempre Belas disse...

Oi,
Sempre soube que é o certo de 3 em 3 horas mas não sabia da importância.
Beijos.
Luh
http://sempre-belas.blogspot.com.br/

VAN disse...

Ótimo post. Adorei! É bom para que as pessoas possam entender o porque de comer de 3 em 3 horas pois poucos entendem.

Bjkas

http://vanvariedades.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...