Conheça alguns dos melhores exercícios para colocar as coxas e o bumbum em forma.

Tudo varia de acordo com o modo de execução dos exercícios da ginastica localizada. Reunindo pilates, alinhamento postural e uma respiração correta, teremos um mix de uma SUPER aula especifica para coxas e bumbum.

Usando apenas o peso do próprio corpo, podendo ser feito no lugar que esteja, sendo este, trabalho ou na própria casa, tonificando , fortalecendo e esculpindo o corpo, deixando durinho, além de proporcionar aqueima de calorias.

O principal objetivo do pilates é desenvolver a consciência corporal, praticando diariamente é possível melhorar a execução dos exercícios e sua eficiência. O controle da respiração é uma das vantagens, deixando a pessoa mais calma e concentrada no treino, turbinando os resultados.

Com a aplicação do pilates na execução dos exercícios é possível notar também outro importante fator, o core, musculatura que envolve todo abdômen, a região lombar e o assoalho pélvico, permanecendo sempre contraído durante a execução.

O resultado dessa mistura não poderia ser melhor, além de beneficiar a postura do atleta ou praticante deatividades físicas não regulares, durante e após os treinos. Contribuindo também para uma barriga mais firme e definida.

Uma dica importante antes de iniciar seus exercícios é aquecer o corpo, uma caminhada rápida de cinco a dez minutos é ideal para que o organismo entre no ritmo dos exercícios. Lembre-se respeitar os intervalos entre um dia e outro na pratica das aulas é o suficiente para desfilar um corpo lindo e firme.

Trabalhando o quadríceps e glúteos com agachamento

O primeiro passo é alinhar a postura: pernas afastadas, pés abertos, na reta dos joelhos, peso distribuído, coluna reta, quadris levemente encaixados, abdômen e glúteos contraídos, peito aberto, braços estendidos na altura dos ombros (para dar equilíbrio). Faça a flexão dos joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Volte para a posição inicial e repita o movimento.
4 séries de 12 a 15x



Mais quadríceps e glúteos focado
O alinhamento postural é igual ao exercício anterior, mas com os pés paralelos e as pernas afastadas na reta dos quadris. Dê um passo largo para trás e flexione o joelho da frente até formar um ângulo de 90 graus, mantendo a perna de trás reta. Deixe os braços retos à frente para manter o equilíbrio. Ao retornar para a posição inicial, eleve o joelho da perna de trás até a altura dos quadris. Nunca se esquecendo da respiração.
3 séries de 15x de cada lado




Trabalhando a posterior da coxa e glúteos

Para o alinhamento postural: deitada de costas, pés na largura dos quadris, joelhos flexionados, abdômen e glúteos contraídos, braços alongados ao lado do corpo e cervical relaxada. A. Estenda para cima a perna direita. B. Eleve os quadris mantendo a perna estendida e abaixe. respiração: inspire para descer e expire para subir.
3 séries de 10 a 12x de cada lado.




Fonte: Corpo Ideal

Bora praticar?

Beijos,
Andréia Napoleão


4

4 comentários:

wios black disse...

Gostei da série,vou fazer!! #Valeu beijosssssssss

Alice Rodrigues disse...

Que bacana,série fácil e com efeito,gostei!! :)

Pri disse...

Legal, agora é bater aquela animação e alguém me empurrar pra eu fazer :) rs

Natalia D. disse...

Gosto de fazer posições de Yoga em casa. Além de tranquilizar a mente,alonga o corpo e faz perder calorias.

brecho2vogue.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...