A Argila e a Beleza

Hoje resolvi falar sobre os benefício da argila. A argila é uma ótima opção para cuidar da pele, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Seu componente é de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio, sílica e água. Os benefícios da Argila: A argila é usada principalmente para tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo.



Tipos de Argila

Argila branca - É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.

Argila vermelha - É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.

Argila rosa - É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Argila verde - A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Argila cinza - Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

Argila marrom - A argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.

Argila preta - É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.

Argila dourada - A argila dourada tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.


Alguem já fez esse tratamento?! Ahh contem tudo meninas e vamos trocar experiências. A minha experiência com argila foi em Porto Seguro Rsrsrs Só lembro que era uma praia que tinha muita argila e todos caiam e rolavam na argila , pois, segundo os guias de agências de viagem aquela é argila "Santa" boa para o corpo. Bem eu mergulhei naquela argila e as que me conhecem sabem que minha pele é boa! Hehehe =)

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

5

5 comentários:

Solange disse...

Bom meninas eu uso argila para fazer sabonetes, e adoro e as pessoas que usam também gostam muito, eu aprovo!
bjs.

Giuliane disse...

Andréia tbm tenho muitas curiosidades sobre a argila, mas não conheço ninguém que usa, gostária muito de usar para ver se tem resultado mesmo, mas nem sei onde encontrar aqui na minha cidade, mas morre de vontade de usar, kkkk
bjão
* Tomara que algum patrocinador mande para vc testar e depois contar para gente, seria muito legal né?

Camila Monteiro disse...

Euuso sempre a verde. Adoro memso, dá um aspecto novissimo pra ele sem falar no quanto fica macia!
Adorei o post. Bjos

Danny Thais Jasmin disse...

Amiga vc está sentindo falata dos seus seguidores???

Os meus sumiram...

http://recantojasmin.blogspot.com

Gabi Soares disse...

Tudo o que for para fazer bem à pele vale à pena =)

Está rolando um super sorteio no meu blog, e te convido a participar.
Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...