Power Caminhada

Meninas vocês ja sabem que voltei a malhar e por isso tudo que leio para acrescentar o meu conhecimento e de vcs postarei aqui no meu blog OK?!
Então vamos lá um assunto que estou passando a gostar que é a caminha e/ou corrida de rua. e encontrei uma matéria mto bacana que é justamente para definir o abdômen e dar uma enxugada geral, acelere o passo e aposte na power caminhada. Você vai ter resultado rapidinho...



Entre a corrida e a caminhada

Ideal para quem busca uma atividade física de menor impacto, a power caminhada fica no meio do caminho entre a caminhada e a corrida. E ainda leva vantagem sobre as duas: traz mais resultado em relação à caminhada em ritmo normal e oferece menos risco de lesões quando comparada à corrida.

Quer diminuir a cintura, aumentar a resistência e modelar o corpo? Siga o treino criado pela professora de educação física Camila Tomaz, treinadora de corrida da MPR Assessoria Esportiva, em São Paulo. O grande segredo desse plano é alternar diferentes velocidades das passadas. O treinamento intervalado funciona assim: em vez de andar rapidamente por um longo tempo, você alterna períodos curtos de ritmo forte com outros de ritmo mais leve. Essa diminuição permite que recupere as forças para retomar o pique acelerado e continue correndo por mais tempo, sem se cansar tanto. "Dessa forma o gasto calórico é maior", diz Camila. A variação de ritmo também deixa o treino menos monótono.

A caminhada em ritmo acelerado é um dos melhores exercícios para queimar gordura na barriga. Não apenas aquela camada antiestética que você sente quando apalpa a pele mas também outro tipo, bem mais perigoso, que se acumula profundamente sob a parede do abdômen. Chamada visceral, essa porção de gordura, embora menor do que a subcutânea, está diretamente ligada a infarto, hipertensão e diabetes. Apesar de o risco ser maior para os homens, as mulheres não estão livres do perigo, que aumenta à medida que a idade avança, devido às alterações hormonais.

Um estudo feito pela Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos, mostrou que a dobradinha exercício físico e dieta elimina mais facilmente a gordura da cintura do que aquelas que se acumulam nos quadris e nas coxas. Os pesquisadores descobriram também que a gordura visceral queima ainda mais rápido do que a subcutânea: a cada 10% a menos de peso corporal, essas adiposidades diminuem em 30%.

Abdômen para dentro

Andar com a barriga contraída ajuda a definir os gominhos, assim como adotar a postura correta é crucial para obter resultados na caminhada acelerada. Uma das regras do posicionamento é manter a musculatura da região do abdômen acionado - além de deixar a cabeça e a coluna alinhadas. "Se você ficar com a barriga relaxada, comprime o diafragma, respira com mais dificuldade e fica cansada antes do tempo", alerta a treinadora Camila Tomaz. E quanto mais eficiente sua respiração, mais oxigênio seu corpo absorve, seu metabolismo acelera e aumenta o gasto de energia
e a queima calórica. Resultado da equação: secada geral e barriga enxuta. A regra básica é fácil. Contraia o abdômen como se fosse encostar o umbigo nas costas. Esse truque estabiliza a coluna e ajuda a deixar a postura certinha. Leve os ombros para trás e deixe os braços flexionados formando um ângulo de 90 graus ao lado do tronco. Atenção à passada: distribua o peso do corpo começando a pisada sempre pelo calcanhar, apoie a planta do pé e, por fim, a ponta.

Como eu treino na academia de segunda a sexta em geral no domingo caminho na Lagoa com meu marido e já participei de duas corridas e rua. E você, caminha ou corre?!

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

2

2 comentários:

PointCinderela disse...

Muito importante, precisamos dizer não ao sedentarismo e qualquer forma de exercício é válido.

Adorei o novo layout do Blog!

beijinhos
Tati

Iza Barros disse...

Adorei as dicas!!!Vou seguir sim.
Bjks

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...