FUTURA PRINCESA GANHOU O ANEL DE NOIVADO QUE ERA DE DIANA

FUTURA PRINCESA GANHOU O ANEL DE NOIVADO QUE ERA DE DIANA


Depois de quase uma década de namoro, Kate Middleton e o Príncipe Williamanunciaram nesta terça-feira (16) que vão se casar no meio do ano que vem. Os dois se conheceram em 2001, quando ainda estavam no primeiro ano de faculdade.

O anúncio foi feito no começo da tarde desta terça-feira (16) no Palácio St.James, em Londres, onde o casal posou oficialmente pela primeira vez como noivos.

Reuters
William e Kate na primeira aparição como noivos

Reuters
Detalhe do anel de noivado de Kate, à esquerda, o mesmo usado por Diana, mãe de William, no noivado com o Príncipe Charles, à direita. A jóia é feita de uma pedra de safira oval de 18 quilates, rodeada por 14 diamantes.

"Como vocês podem ver, é o anel de noivado da minha mãe e, portanto, é muito importante para mim e Kate também é muito importante para mim agora. É apenas certo os dois estarem juntos", disse o príncipe em entrevista coletiva.

Reuters
Kate Middleton e Príncipe William ao anunciarem o noivado oficialmente


O casal, que sobreviveu a altos e baixos e poucos escândalos em oito anos de relação, deve finalmente subir ao altar em 2011. Uma curiosidade: segundo o jornal “Daily Mail”, o príncipe e a noiva são parentes distantes, descendentes de Sir Thomas Leighton, soldado e governador do fim do século XVI.


Relembre os fatos e fases mais importantes de quase uma década do namoro do Príncipe William e Kate Middleton.


LEIA TAMBÉM



VIDA DE SOLTEIRO

Getty Images


 
Primogênito da Princesa Diana e do Príncipe Charles, William nunca foi muito adepto de badalações. Estudou História da Arte, Geografia e é oficial da Academia Militar de Sandhurst. Atualmente é piloto de resgate da Força Aérea Real, em Gales do Norte.

Ao contrário do irmão, Príncipe Harry, William raramente era flagrado em festas ou com mulheres. Herdou da mãe o ideal humanitário e já serviu em missões na África, América Central e do Sul, e no Afeganistão.


VIDA DE SOLTEIRA

Getty Images


Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto, e Carole Elizabeth, uma ex-comissária de bordo, Kate faz parte da alta classe média inglesa. Quando começaram os primeiros rumores do namoro com Príncipe William, amigos próximos afirmaram que Kate decorava o quarto com fotos e notícias de William e que a mãe a teria encorajado a entrar na mesma universidade que ele. Kate se formou em História da Arte, em 2005.

NAMORO


Os dois se conheceram no primeiro ano de faculdade. Kate namorava outro estudante, mas dividia uma casa universitária com William e um amigo. O romance começou no Natal de 2002, ma só se tornou público em 2004. O casal foi visto junto pela primeira vez em uma estação de esqui, na Suíça.

Desde então, os dois passaram a ser constantemente flagrados saindo ou chegando ao apartamento de Kate no bairro de Chelsea, em Londres.  Em dezembro de 2006, Kate e sua mãe participaram da condecoração de William como oficial do exército britânico. Foi a primeira vez que Kate foi vista em um evento público em que participaram a rainha e outros monarcas. Considerada responsável e “pé no chão”, Kate levou o mérito e ganhou pontos com a família real ao incentivar o namorado a não desistir da faculdade.

Getty Images
Príncipe William em 2010, ano que entrou para faculdade


Getty Images/Divulgação
As primeiras fotos do casal juntos em uma estação de esqui, na Suíça 


ASSÉDIO


Assim como Lady Di, o Príncipe William e Kate também sofreram muitos assédios da imprensa. A família real chegou a fazer um acordo com a imprensa para que os dois não fossem flagrados na faculdade ou durante todo o período em que eram estudantes. Quando voltou para Londres, em 2005, Kate foi alvo constante de perseguições, e os advogados da jovem chegaram a fazer um apelo aos veículos de comunicação britânicos para que deixassem de segui-la dia e noite.

O auge da crise com a mídia aconteceu em 2007, quando Kate completou 25 anos. Paparazzi acamparam em frente à sua casa, em Chelsea, fazendo com que o Príncipe Charles e o filho pedissem publicamente por mais respeito.

Grosby Group
 Fotógrafos em frente à casa de Kate no seu aniversário de 25 anos


CRISE
 Com a pressão da mídia, Kate e William terminaram o namoro em abril de 2007, sem que nenhum deles anunciasse oficialmente a separação. Com o fim do namoro, o foco da mídia se voltou para a família de Kate. Segundo o canal BBC, falava-se sobre o passado de aeromoça da mãe, e que ela não sabia usar palavras requintadas diante da realeza.

De acordo com tabloides ingleses, Kate também estaria insatisfeita com a imaturidade do namorado e com a distância, já que ela morava em Londres e ele em um acampamento militar no interior do Reino Unido. Com o fim da relação, William foi visto em festas com irmão e na companhia de outras mulheres, e chegou a alegar que se achava muito novo para casar. Em março de 2007, quando ainda namorava Kate, o príncipe foi manchete de jornais ao sair visivelmente bêbado em uma foto com a mão nos seios de uma brasileira. A imagem percorreu os principais jornais do mundo.

Divulgação
A polêmica foto do Príncipe William supostamente alcoolizado 

Grosby Group
Em 2007 com o fim da relação, William e Kate passaram a ser fotografados sozinhos em diversos eventos


RECONCILIAÇÃO

Depois da separação, o casal foi flagrado novamente em agosto de 2007, sozinhos em uma remota ilha das Seychelles. O local foi alugado exclusivamente para a temporada de férias do casal. Logo após a semana de descanso, os dois lançaram um comunicado oficial confirmando a reconciliação. Com a volta do namoro, ficaram ainda mais fortes os rumores de um possível noivado.

Grosby Group
Brainpix
A ilha escolhida pelo casal para passar as férias



O ESTILO DA FUTURA PRINCESA 


Dona de um estilo clássico e discreto, sem grandes extravagâncias, Kate lembra até o look adotado por Lady Di. O bom gostou já colocou a futura rainha no ranking da revista “People” das mulheres mais bem-vestidas do mundo. Mas, como um futuro membro da família real, Kate não dispensa os chapéus e joias ao acompanhar a família mais famosa da Inglaterra.

Getty Images
Kate Middleton: clássica e bem vestida



CASAMENTO
Anunciado nesta terça-feira (16), o casamento só deve acontecer no próximo ano. O casal esperou William se formar como oficial da Academia Militar de Sandhurst para anunciar o noivado. Apelidada de “waity Katie”, (Katie à espera, em tradução livre), pela imprensa britânica, Kate já participa de festas e eventos reais sem o futuro marido.

Enquanto aguarda a chegada do casamento, Kate abandonou o trabalho na empresa da família – um serviço de entrega de brinquedos para festas infantis – para se dedicar à fotografia e se preparar para morar em Gales do Norte com William. Os dois, no entanto, já dividem o mesmo teto há alguns anos. 

Grosby Group
O casal em janeiro, durante um jogo entre Inglaterra e Itália

Brainpix
Em outubro durante o casamento do amigo Harry Meade e Rosemarie Bradford   


ASSISTA AO VÍDEO
 




3

3 comentários:

Marcos Silvério disse...

Estou seguindo o seu BLOG. Por gentileza retribua seguindo o meu: www.marcossilverio.blogspot.com

claudia disse...

O anel é lindo,sem dúvida nenhuma,mais vem carregado de más vibrações eu sinceramente não usaria,a não ser depois de benzido,colocado no sal grosso e deixado sobre a luz do luar sete noites seguidas e etc...

josiane justen disse...

esse anel tem um peso ! tem que ter muita coragem e personalidade pra usa-lo , ele tem uma historia que o mundo jamais vai esquecer !! pra sempre Diana

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...