Cinderela express: a nova febre em Manhattan


Os beauty bars são salões especializados em serviços rápidos, feitos em até 30 minutos



Tardes inteiras de bate-pa­po no salão, onde amigas se encontram e trocam con­fidências com seus respec­tivos cabeleireiros estão to­talmente fora de moda em Nova York.
As nova-iorquinas se cuidam (e mui­to!), mas não têm tempo a perder. Para atender a essa demanda, surgem pela ci­dade os chamados beauty bars, salões foca­dos em apenas um tipo de serviço – fei­tos, geralmente, em menos de 30 minutos.
Dry Bar, de Alli Webb, é um dos pioneiros. Esqueça cortes ou tintura, o menu só oferece lavagem e escova. Mais de 10 tipos de escova, que fique bem claro. Um lookbook mostra todas as op­ções, que vão da superlisa às com efeito babyliss. Conta pontos o carregador de celular em frente à cadeira. O negócio, que começou com escovas em domi­cílio, há cinco anos, se transformou em uma rede de 5 salões em Manhattan, 26 em todos os EUA e planos de expansão.

Fix Beauty Bar – Foto: Reprodução

Na mesma linha funciona, dentro da Bloomingdale’s, o styling bar da Bumble and Bumble, marca queridinha das ce­lebridades. No espaço não há nem lava­tório. A cliente se senta e escolhe um entre os quatro tipos de escova ofereci­dos e, em apenas 15 minutos e US$ 35 (contra a média de US$ 70 nos salões comuns) está prontíssima.
Outra novidade é o com­bo escova + manicure. O novo Fix Beauty Bar, salão pequenino e moderno do Upper East Side, foi mo­biliado seguindo o formato da letra U. As clientes sentam-se junto ao balcão e esco­lhem entre escova, escova e manicure, es­cova e pedicure ou os três juntos. That’s it.
Tranças e rabos-de-cavalo também têm ganhado espaço e “fornecedores” exclusi­vos. Dentro do tradicional salão John Bar­rett, no 9andar da Bergdorf Goodman, é possível escolher entre variações dos penteados no Ponytail Bar ou Braids Bar.

Dentro do tradicional salão John Bar¬rett, no 9o andar da Bergdorf Goodman, é possível escolher entre variações dos penteados no Ponytail Bar ou Braids Bar – Foto: Reproduçao
ratamentos de pele também estão ganhando seus “consultórios express”. Se o seu problema é acne, esqueça dias de espera por uma consulta com aquele dermatologista. Lasers, tratamentos com CO2 ou mesmo injeção de cortisona, para o dia daquele evento especial em que você acordou com uma baita espi­nha no nariz, são apenas alguns dos ser­viços oferecidos pela Clear Clinic, espe­cializada, exclusivamente, no tratamento de acne – ou Personal Acne Coach, como eles mesmos definem.
Os americanos mostram que, sim, é possível melhorar o cabelo entre um lan­chinho e uma reunião ou até chegar im­pecável a uma festa, mesmo que você tenha trabalhado 12 horas antes dela!

Fonte: Harpersbazaar




11

11 comentários:

Marta Vaz disse...

Nossaaaaaaa!!!!!!! Tudo que eu preciso aqui no Brasil, adorei a ideia!!! Bela em poucos minutinhos!!! Obrigada querida, amei!!! ;)

Leonice Campelo disse...

Adorei!! Que sirva de inspiração por aqui e seja mais uma motivação para a vaidade feminina, que por vezes perde para a correria diária.

Alexandra Oliveira. disse...

A modernidade traz avanços e beneficios, solucoes maravilhosas para a correria do dia a dia, com um porém... Serviços muito caros, bom pra algumas, sonho para outras rs... Mas a ideia e incrivel, com certeza!

KikaEK disse...

Precisamos destes aqui! Afinal os dias andam cada vez mais curtos!

Beatrice disse...

Adorei ...que seja bem vindo ao Brasil! que venha aos montes..nos mulheres devemos nos cuidar e a correria não nos permite e os saloes muito cheios ..em poucos minutos estamos pronta para ir a uma festa !! muito bom ...

Pri disse...

Precisando urgente de um desses rsrs

Rosa maria disse...

Caramba é tudo o que nós precisamos detesto esperar,e perder tempo em salão

nanafondu disse...

Nossa amei a ideia,muito legal, não conhecia antes,adorei a matéria

Unknown disse...

Nossa, bem legal esta ideia.... as vezes temos muita pressa e realmente ficamos presas nos salões convencioneis.... tomara que vire febre por aqui também!!!

Beijooooo, tenha uma excelente semana flor!!!!
http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

Daiana Costa disse...

Uauu, isso é tudo que preciso, não suporto ficar muito tempo em salão.

Beijos
http://vaidadesdemenino.blogspot.com.br/

Unknown disse...

nossa odeio passar horas no salao adorei isso
bjsssss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...