Ginástica Laboral

 


 
A preocupação com o bem estar físico e mental não deve se restringir somente em academias, mas também ser explorada em outros ambientes, como o laboral, onde a maioria das pessoas passa a maior parte do dia. 

A Ginástica Laboral começou a ser compreendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho.
O objetivo da Ginástica Laboral é promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios dirigidos que:
·  Trabalham a reeducação postural;
·  Aliviam o estresse;
·  Diminuam o sedentarismo;
·  Aumentam o ânimo para o trabalho;
·  Promovam a saúde e uma maior consciência corporal;
·  Aumentam a integração social;
·  Melhoram o desempenho profissional;
·  Diminuam as tensões acumuladas no trabalho;
·  Previnam lesões e doenças por traumas cumulativos, como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).
·  Diminuam a fadiga visual, corporal e mental por meio das pausas para os exercícios.
Dentre as lesões mais frequentes podemos citar:
·  Na coluna cervical;
·  No ombro;
·  No cúbito (cotovelo); 
·  No punho;
·  Na mão;
·  Outros problemas na coluna;
·  Encurtamentos musculares;

E para a empresa, os benefícios são:
·    Diminui os índices de acidentes de trabalho e absenteísmo;
·    Estimula o trabalho em equipe;
·    Melhora na produtividade;
·    Preveni a fadiga muscular
Fonte: Esporte Mulher
 
Beijos,
Andréia Napoleão
 

 
 

 
 



9

9 comentários:

Andreza Dutra... INSPIRAÇÕES! disse...

Ja fizemos isso na Universidade e foi muito Divertido, a Turma inteira Participando, ao final, sobraram Risos, Fotos e um Bem Estar Fantástico... Eu Aconselho!

Anônimo disse...

Nossa isso é muito interessante, e são muitos os benefícios, além de favorecer o aumento da produtividade e qualidade do serviço prestado.

rosana disse...

muito interessante! isso na Pref SP ñ é aplicado. acho q se eu tivesse feito isso, ñ teria tantos problemas, como de coluna, quadril e tendinite.

Anônimo disse...

Os benefícios são excelentes. Vale a pena de verdade...
Mariangela

Naty Kitty disse...

Adoreeeiii!!!
Excelente dica!!!

Unknown disse...

É muito bom mesmo. Trabalhei numa empresa que tinha 2 x por semana. É excelente para corpo, mente e para o próprio trabalho.

Marta Vaz disse...

Acho muito legal! Melhora a qualidade de vida e o rendimento no trabalho aumenta consideravelmente. Amei o post! Beijos!

Beatrice disse...

Realmente,é muito bem vindo este tema ..porque , não só é interessante.. mas, sim como deve cada vez mais promover este tipo de benefico para os profissionais que passam horas enfrentando o trabalho com muito stress , movimentos repetitivos , cansativo, ..etc...Apesar que eu já tenho conhecimento que algumas empresas ja colocaram em pratica e já existe profissionais preparados para atuar nessa area ,mas que são muitos poucos ainda ..esses profissionais devem ser valorizados. ...Eu acho , muito bom mesmo incentivar não só dentro do trabalho, da empresa mas,que leva para a vida no dia a dia ...isso anima para que procure alguma modalidade esportiva , ate mesmo uma academia ou caminhadas ao ar livre..faz muito bem para a saude e prolonga mais sua vida ...Gostei .

Paula Gaspari disse...

É muito bacana mesmo!
Algumas firmas aqui da minha cidade fazem..

Beijokas
felicidade-essencial.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...