Arrume Tempo Para Si Mesma!!






Seguir a intuição é a melhor forma de manter a conexão com a fonte de sabedoria interior e encontrar com mais facilidade o caminho do aprendizado e realização. 




Acalmo agora minha vida agitada, meus compromissos, minha jornada e paro para ficar comigo. Deixo de lado minhas aflições, minha ansiedade, angústias, inquisições, perguntas, luta e a busca por soluções. Fico um instante só, no aconchego gostoso que é o meu interior. No aconchego da paz. Dou a mim, a partir de agora, toda a consideração. Assumo, sobretudo, o domínio deste universo. Sou ótima como sou. Está tudo certo em mim. Enfraqueço, a partir de já, todas as mensagens negativas que ouvi a meu respeito e incorporei, sejam elas vindas de meus pais, amigos ou apenas conhecidos. Quero tirar a importância que dei a elas. Quero soltá-las, me colocando como uma obra perfeita da natureza.

Como é bom ter a liberdade de pensar por conta própria. Sinto os próprios ouvidos. Sinto-me única. O que os outros sentem são deles. Até respeito, mas não assumo. O meu é meu porque assim a vida quis. Isso é básico, real, exato. Deixo sair de mim toda a energia dos outros. Eles não têm mais forças porque eu não dou a eles mais forças. Não preciso saber o que querem, o que pensam, o que sentem. E se eles se manifestarem, ainda assim, nada disso tem a ver com a minha vida. Quem deve mudar são eles e não eu. Quem pode fazer algo por si são eles. Eu posso até colocar uma ajuda à disposição. Mas eles que se ajudem, se quiserem. E se ficarem ofendidos comigo é um direito deles. Reafirmo: não estou neles. Não assumo nenhuma crítica.

Aproveito para liberar as dúvidas que tenho. Libero o passado e todos aqueles que me ofenderam. Desculpo as pessoas e, ao mesmo tempo, solto-me. Abro-me e liberto os outros de mim. Solto os fantasmas do passado e aquelas pessoas que, por me ferirem, guardei dentro de mim. Vou soltando porque o que os outros dizem não tem valor. O que os outros fazem não tem valor maior do que aquilo que faço. Eu não preciso reagir, pois as críticas não me afetam. Não são mais importantes. Elogios também não são importantes. À verdade, a essa sim dou valor. E essa, só eu posso conhecer por meio dos meus sentidos. É neles que vou confiar de agora em diante.

Nesse instante, aliás, fico onde a natureza me colocou. Ou seja, na pureza, na beleza, na perfeição, na extraordionária dinâmica da individualidade e da originalidade. Na preciosidade de ser extraordinariamente única.

Fonte: Luiz Antônio Gasparetto





Lindo né?! Então vamos arrumar um tempinho "
Para Si Mesma"

Beijos,
Andréia Napoleão

24

24 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Addeline Borges Santiago disse...

Que lindo,ótima reflexão!

Alexandra Oliveira. disse...

Se vc nao parar para olhar para si... a saude acaba te parando... Está certissima! ;)

July G Nog (JULIANA FERREIRA) disse...

Nossa, amiga! Como eu precisava desse texto, caiu como uma luva para mim, chegou na hora certa. Obrigada

Unknown disse...

Adorei!

Andreia Napoleao disse...

Gente eu arrumei esse tempo pra mim e é a noite quando vou a academia. Ali esqueço de tudo... Me concentro naquele momento, bato papo com o pessoal, rio, danço, saio de lá toda suada, com o cabelo bagunçado e quando chego eu casa depois do banho me sinto RENOVADA! O momento pra si mesma pode ser em qualquer lugar aonde aquele momento seja SEU! Seja olhando a natureza, caminhando, fazendo um trabalho manual, tocando um instrumento.. o importante é ter o nosso MOMENTO!!

Rosa maria disse...

E não precisamos de tanto tempo assim,alguns minutos de reflexão nos dá muito equilíbrio e harmonia nos tornando mais saudáveis de Corpo e Alma

Unknown disse...

Há momentos que o melhor que podemos fazer é relaxar, viajar em nosso mundo interior, soltar, deixar-se levar ao som suave, ao som das águas, dos pássaros, da natureza, desprendendo nossa mente e nos propondo ao encontro com a nossa natureza interior.

Alice Rodrigues disse...

Belo post,realmente merecemos cuidar de nós mesmos :) Aprendi isso com a vida,beijo

Cris disse...

Que texto bommmm! preciso mesmo arrumar um tempo pra mim...preciso tanto! me divertir essa é a palavra certa, preciso conhecer novas pessoas assim como conheci vc que me tem feito um bem enorme com sua amizade.....precisando cuidar mais de mim....

Mariana disse...

Nossa esse texto tem muito haver comigo ultimamente. Estou parando de me importar com coisas pequenas, sou dou atenção para quem merece e agora estou querendo ser do jeitinho que eu sou!!
Beijos

Moda Passo a Passo

Beatrice disse...

Realmente ...eu preciso muito mesmo ..de cuidar um pouco mais de mim ...ficar no silencio em algum lugar ..que me eleve a presença do Criador que fez a natureza tão perfeita e esta a nossa disposição..ouvir a minha alma .silenciar para ouvir ..é muito importante .sair um pouco de tanta barulho , agitação ...procurar a paz que e voltar mais para o nosso interior....fazer uma limpeza de tudo que é negativo para começar o dia bem e continuar nossa caminahada ....adorei essa mensagem de hoje .em vez de quando é bom lembrar..faz bem para nós ..uma ótima semana para voces.

nanafondu disse...

Olha preciso e muito tirar um tempo pra mim,ando correndo D+ que esqueço de aproveitar mais quem eu amo.

Valquíria Novaes disse...

Olá, eu já te sigo :D
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Ana Luiza Palhares disse...

É bom organizar o tempo para ter liberdade para si mesma.

http://cindereladementira.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

claudia disse...

Lindo texto, hoje a gente está tão focada em ser multi-funcional que acabamos esquecendo de ser uma só conosco mesma!!!

Daiana Angel disse...

Que texto mais lindo, e concordo realmente que temos que arrumar um tempinho p/ nós mesma!

Beijocas,

nossoglamour.blogspot.com.br

Elaine Lobato disse...

Oi Andreia em meio a compromissos e cobranças dificilmente conseguimos ter momentos de reflexão!
Adorei o texto!
Seguindo seu blog!
bjs

Queria ser básica, mas não sou!

Teca disse...

As vezes é preciso. Bjão

Blog Descontraidas disse...

Eu estou precisando desse tempo, beijinhos e te convido p conferir o post novo lá no blog !!

http://www.descontraidas.com

Anônimo disse...

Fundamental!

Alessandra disse...

As vezes parar e não fazer nada,além de ficam na nossa própria companhia é a melhor forma de seguir em frente mesmo!Adorei o texto!

Bjos

Raíssa Rosa disse...

Que lindo texto!
Parabéns pela escolha!

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei o texto. Realmente precisando ler isso. Bjs

Jack
http://comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...