O vestido certo para cada tipo de corpo

Nem todas as mulheres tem o mesmo corpo, cada uma possui um tipo físico diferente e é essa uma das grandes dificuldades que encontramos na hora de escolher o vestido certo, que valorize nossas silhuetas.



O ideal na hora de escolher uma peça de roupa é a aquela que favoreça nossos pontos fortes, a lógica é bem simples: disfarçar as imperfeições e valorizam nossas silhuetas, mas é sempre tudo meio complicado nem sempre da certo. Mas tudo tem solução, algumas dicas são sempre bem vindas.

Essas dicas são para a hora de escolher o vestido certo, mas valem para qualquer peça de roupa. Garanto que com essas dicas vai ficar mais fácil de escolher o vestido que valorize as silhuetas e disfarce as imperfeições.


Corpo ampulheta

O corpo ampulheta tem os ombros e os quadris a mesma largura enquanto que a cintura é fina, a tendência dessas mulheres é ter coxa volumosa e as costas largas, o objetivo é valorizar a cintura, minimizar a coxa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Os modelos de vestidos ideais são os transpassados levemente acinturado com linhas verticais, evasê ou levemente justo.

Corpo pêra ou triângulo

Essas são as mulheres que tem o quadril largo devem minimizar essa região e valorizar a parte de cima do corpo, assim o visual fica todo equilibrado. O ideal é usar um vestido com detalhes nos ombros com a parte de baixo escura e a de cima colorida, modelos evasês, golas volumosas, detalhes e linhas horizontais que saiam do ombro.

Corpo retângulo

O corpo retângulo não tem a cintura definida, os ombros e quadris são da mesma largura, os braços e pernas são finos em relação ao corpo e as curvas quase não aparecem. Vestidos ideais são com decote em V ou em U e os vestidos com cintura marcada com cintos ou faixas.

Corpo triângulo invertido

A mulher com esse formato de corpo tem ombros largos, quadril estreito, muito busto e pernas finas. Os vestidos ideais são os acinturados por pencers com saia rodada, evasê ou reta.

Corpo Oval

Esse tipo de mulher tem formas arredondadas com volume no quadril, cintura e busto e, geralmente, com barriga proeminente. O vestido deve ser do tamanho certo, nem muito largo, nem muito justo com decotes V ou U com saia levemente evasê ou reta.

Mulheres baixinhas

Para as mulheres baixinhas a dica é usar um vestido que alonguem o corpo como peças monocromáticas, saias curtas caem super bem, as mulheres baixinhas podem usar vestidos ou saias longas, mas com salto alto.

Muito ou com pouco busto

A mulher que tem muito busto deve tentar não chamar atenção para essa parte do corpo. Já a mulher de pouco busto deve procurar peças que dão a impressão de volume nessa região.

Espero que gostem das dicas e que elas possam ajudar vocês!

Dicas Chocolla

Colaboradora:
Renata Manfredi 
 

10

10 comentários:

Unknown disse...

Adorei asdicas , meu tipo de corpo é ampulheta :p
Beijos :)
http://detudoumpouco04.blogspot.com.br/

Rose alves disse...

Amei as dicas!
eu estou entre pêra e ampulheta , a cintura ampulheta e o quadril pêra é uma mistura :)... Depois que tive neném minha cintura já não é a mesma rsrsrs...

rarosej.blogspot.com.br

Unknown disse...

super dicas, curti o post.

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Janaina Mello disse...

o meu corpo é o retangulo! E é exatamente assim que vejo o tipo ideal pra mim!!!

Geovana Cybele disse...

Adorei as dicas...Já estou seguindo o blog...beijos.

Visitem e sigam...
http://gostofashion.blogspot.com/

Mayara Lopes disse...

ótimas dicas... Post perfeito para quem não quer errar na hora da escolha!
Bjos
Mayara Lopes
www.pensaseeufosserica.com

Unknown disse...

Adorei o post, super legal!
Gostaria de convidar você para participar da primeira Comunidade Brasileira de Blogs! La você dá dicas, participa e até pode ser o blog da semana. O site é novinho e foi pro ar hoje. Dá uma passadinha por lá.
Beijos, Ana

www.cbblogers.com

claudia disse...

O recorte em V super valoriza mulheres com busto avantajado, mas sem exageros ok!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Adorei as suas dicas, eu sou magra e as vezes tenho muita dificuldade em escolher uma roupa que caia bem em mim, adorei as dicas, Andreia, lá no blog tem post novo se você quiser dá uma passadinha pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus tenha um ótimo final de semana, beijos.
http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/11/cuidados-nas-compras-online.html

JAQUELINE MARQUES disse...

O meu é retângulo e eu concordo com os tipos de vestido, gosto mais de decotes em U e tomara que caia, mas seguindo esse estilo marcado na cintura ou abaixo do busto, tbm sou baixinha, então é perna de fora...rsrsrs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...