Desfile Maria Bonita Extra - Fashion Rio - Verão 2013


Marca: Maria Bonita Extra
Desfile: Fashion Rio - Verão 2013 - quinta-feira - 24.05.2012 - 19h00
Direção de Estilo: Katia Wille
Beleza: Helder Rodrigues
Tema: Metamorfose; a leveza e a aerodinâmica da libélula
Cartela de Cores: Amarelo, verde, azul, roxo, rosa, nude
Materiais: Cetim, georgette de seda, algodão prensado e renda guipure
Highlights: Essa coleção foi uma evolução da anterior. Os comprimentos curtinhos são os mesmos e há um trabalho maior com as formas no quadril, que apareceu mais tímido no Inverno 2012. “Trabalhamos com a forma Ampulheta: fecha na cintura, abre no quadril e fecha na perna”, diz Katia Wille no backstage. A libélula e sua delicadeza e aerodinâmica inspiraram o processo criativo, resultando em uma coleção com momentos equilibrados de leveza e rigidez. Há o leve e o estruturado; o rígido e o etéreo. “É o conceito de metamorfose: começa de um jeito e termina de outro”. A cartela de cores vibrantes, especialmente os tons de verde e azul, é uma aposta certa para o próximo verão.


Maria Bonita Extra aposta em shape com anquinhas para o verão 2013


As mulheres querem o retorno das anquinhas. É isso o que nos diz o verão 2013 da Maria Bonita Extra, apresentado no Fashion Rio. As volumosas estruturas carregadas nas laterais do quadril sob os vestidos de Maria Antonieta em Versailles – e, mais recentemente, pelas modelos da cruise collection 2013 da Chanel, desfilada no Bosquet des Trois-Fontaines do palácio francês – apareceram na nova coleção da grife carioca.


Como que acompanhando a tendência do peplum, trata-se de uma evolução da silhueta explorada no último inverno da marca, que foi bem recebida pela cliente. “Fizemos um vestido vermelho desse tipo que teve lista de espera”, contou a estilista Katia Willie, parte do coletivo de sete pessoas que responde pelo estilo da Maria Bonita Extra. “É um jeito de tratar da feminilidade”, explicou, apontando a valorização do busto, a cintura marcada e as anquinhas das peças que criou, cobertas com cetim texturizado ou renda guipure estampada, remetendo ao efeito de tweed.



Desfile Maria Bonita Extra - Fashion Rio - Verão 2013

A Maria Bonita Extra quer levar para o próximo verão uma coleção feminina e delicada, sem perder a força. A grife mescla uma base de tons fortes, com estampas em tons pastéis, que formam um degradê das seguintes cores: azul, roxo, amarelo, rosa e verde. As peças lisas vêm com texturas, que podem ser bordados em forma de borboletas ou rendas.

A cintura vem sempre marcada pela costura ou por cintos fininhos de verniz em tons pastéis, assim como os sapatos igualmente envernizados. A silhueta vai ganhar volume, que remetem aos vestidos dos anos 50. Mas não são só os cortes que têm um ar retrô. Estampas em poá feitas em alfaiataria de seda confirmam a safisticação da mulher que optar pela grife.

A transparência também é uma forte aposta da Maria Bonita Extra. Organzas sobrepostas ou puras se aliam à silhueta demarcada para trazer sensualidade. Camisas e vestidos ganham marcação no ombro, que dá um ar de geometria. Top, com bojo meia-taça, traz de volta a moda dos anos 90, com a cinturinha de fora, complementada com calça cenoura.

Luiza Bomeny e Kátia Wille no backstage da Maria Bonita Extra
Foto Crédito: Juliana Knobel / FFW


Coleção














Fotos Crédito: Zé Takahashi / Ag. Fotosite


Detalhes
















Fotos Crédito: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite


A Maria Bonita Extra apresentou sua coleção de Verão 2013 no terceiro dia do Fashion Rio. A marca tem Kátia Wille na direção criativa e Luiza Bomeny na consultoria de marketing e estilo, e passa por uma nova fase no departamento criativo.

Estive presente em quase todos os desfiles do Fashion Rio Verão 2013 e posso garantir que além de ter sido o melhor dia, a Maria Bonita Extra estava espetacular.

Quer sair por aí vestindo hot pants sem medo de ser feliz? Aprenda com a Maria Bonita Extra e combine a peça com camisas de seda fechadas até o último botão. Equilíbrio, afinal, é tudo nessa vida!


Fontes: FFW - Fashion Forward / Vogue Brasil / GNT Moda



Maria Bonita Extra
Para quem entende o que é se vestir bem.


Sobre
A Maria Bonita Extra é para quem entende o que é se vestir bem.

Informações Gerais
Uma das maiores marcas de moda brasileiras.

Descrição
Desfila nos principais eventos do país, foi uma das primeiras a exportar moda brasileira e seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento.
A marca nasceu em 1990 no Rio de Janeiro para um público feminino que busca qualidade e criatividade.


Site: www.mariabonitaextra.com.br

Shop OnLine: www.loja.mariabonitaextra.com.br

Moda: Viu alguma peça da Maria Bonita Extra por aí e quer mais informações? Envie um e-mail para ecommerce@mariabonitaextra.com.br

Redes Sociais:
Facebook: Fan Page Maria Bonita Extra
Twitter: @mb_extra
Pinterest: mbextra


Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

Colaborador:
Eric do Rêgo Barros
Blog: http://ericdoregobarros.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/eric_twittando
Facebook: http://www.facebook.com/ericregobarros
Pinterest: http://pinterest.com/ericregobarros

0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...