"Alimentos que colorem sua vida" e "Bolsas que arrematam o look"


Alimentos que colorem sua vida

Já não é mais novidade de que, quanto mais colorido for o prato, mais saudável ele fica. Médicos, nutricionistas e educadores físicos sempre alertam quanto à qualidade dos produtos que ingerimos, a fim de garantir benefícios para nossa saúde e bem-estar.

A nutricionista Amanda Fassina Bredariol explica que as cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos. “Essas substâncias, além de colorir, desempenham papéis importantes na prevenção e na proteção do organismo contra doenças infecciosas. Uma dieta colorida tem mais chances de ser mais saudável”, diz Amanda.


Quanto mais colorido for o prato, mais saudável ele é

O ideal é que as refeições principais como café da amanhã, almoço e jantar contenham alimentos coloridos, de três a quatro cores diferentes. Segundo a profissional, um prato colorido e harmonioso é sinal de saúde e auxilia no bem-estar de qualquer pessoa. “Os vegetais são uma ótima opção, por serem sempre coloridos e por possuírem grandes quantidades de vitaminas e minerais”, sugere a profissional.

Ainda segundo a nutricionista, os alimentos podem ser divididos em seis grupos de cores, os quais:

- Brancos: leite, queijo, batata e banana;
- Vermelhos: morango, tomate, melancia e caqui;
- Amarelos: mamão, cenoura, manga e abóbora;
- Arroxeados: uva, ameixa, figo e beterraba;
- Verdes: vegetais folhosos, pimentão, ervas e salsão;
- Marrons: nozes, castanhas, aveias e cereais integrais.


O alimentos são divididos em cores, que remetem a diferentes nutrientes

Para você que quer cuidar da pele, emagrecer ou simplesmente ter uma boa noite de sono, a nutricionista lista os alimentos mais indicados. Vamos colocar em prática?

- PARA A PELE: sardinha, damasco, espinafre, pistache, soja, nozes, semente de gergelim e carnes bovinas magras;
- PARA O CABELO: vitaminas A e C, e soja;
- PARA AUXILIAR NA PERDA DE PESO: pimenta vermelha, gengibre, chá verde, peixes, castanhas, folhas verde-escuras e frutas vermelhas, verduras e cereais integrais;
- PARA AUXILIAR NO BRONZEADO: frutas e vegetais amarelos e verde escuro, peixes, cenouras, chá verde, hidratação – água, água de coco e sucos naturais;
- PARA PREVINIR/DIMINUIR A ACNE: vitamina A (melão, damasco, papaia, manga), vitamina C (abacaxi, acerola, kiwi, pimentão, pimenta malagueta, brócolis), vitamina B2 (vegetais verdes folhosos, grãos integrais), vitamina B6 (carne vermelha) e fibras;
- PARA UMA BOA NOITE DE SONO: leite e derivados (iogurte desnatado e queijo branco), açúcar mascavo, mel, frutas, cereais e farinhas integrais;
- PARA FORTALECER OS MÚSCULOS: proteínas (carnes, carnes brancas, leite);
- PARA MELHORAR/PREVINIR A CELULITE: chá verde, castanhas, semente de linhaça, frutas vermelhas e aveia.


Tomar um copo de leite antes de dormir, garante uma tranquila noite de sono


Amanda Fassina Bredariol – CRN: 24342

Fonte: Alimentos que colorem sua vida - Moda na Passarela


Bolsas que arrematam o look

Foi-se a época em que as bolsas serviam somente para “carregar” os pertences. Hoje, elas se transformaram em peças determinantes para compor o look, ou seja, toda a produção começa por ela.

Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil escolher um ou dois modelos. A Consultora de Imagem e Estilo, Camila Vaz, nos dá as dicas. “A minaudière (versão reduzida de uma carteira), por ser delicada e durinha, é indicada para festas e eventos sociais noturnos. Combine-a com vestidos longos ou curtos e arremate com acessórios vistosos. Já as demais (school bag, tiracolo e sacola) têm modelos informais, ou seja, devem ser usadas somente em ocasiões casuais com looks despojados. Elas também garantem versatilidade para o público feminino e um visual cheio de bossa”, ilustra.



Em relação à composição dos looks, Camila garante que vale mesclar a cor/textura/material da bolsa, com a roupa e os demais acessórios diferenciados para obter uma produção criativa. “O conceito de combinar tudo (bolsa + cinto + calçado), hoje é considerado ultrapassado, apesar de ter aparecido recentemente em alguns desfiles internacionais”, explica a consultora. “Acima de tudo, é importante criar uma harmonia com todos os acessórios”, completa.


Para obter um look despojado, vale combinar a bolsa com a roupa e demais acessórios

Além da combinação de cor e material, Camila diz que o ideal é que cada mulher escolha o modelo de bolsa considerando sua estrutura física (altura, peso e ossatura). “Mulheres baixinhas devem evitar bolsas muito grandes e vice-versa. A bolsa deve ser proporcional à silhueta para garantir o equilíbrio corporal”, garante.


Mulheres baixinhas devem evitar bolsas muito grandes para manter um equilíbrio da produção

Agora é só sair à procura do modelo ideal ao seu estilo!

Fonte: Bolsas que arrematam o look- Moda na Passarela


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Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

Colaborador:
Eric do Rêgo Barros
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6 comentários:

Anita disse...

super dicas, adorei o post.

http://anitamakingof.blogspot.com/

Ana Carolina disse...

Ótimas dicas, arrasou no post, super interessante! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Erica Posanske disse...

Bom dia amiga, acesse meu blog, tem selinho de presente para você. Tenha um ótimo dia, beijos!

Feh Dias disse...

Adoro dicas sobre alimentação!Valeu.

Marta Ribeiro disse...

As dicas de alimentação sigo á risca ,adorei á sobre as bolsas,valeu,bjs.

Tami Gonzaga disse...

Oi linda... seu blog é um charme! eu adoreii...
Da uma passadinha no meu, se gostar e quiser seguir retribuirei com o maior carinho!
http://tamigonzagafashiontips.blogspot.com.br/

Da para curtir a pag do blog no face, se puder :)
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beijoos

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