Tatuagens!

Existem alguns cuidados que devemos ter quando tomamos a decisão de fazer uma tatuagem e pensando nisso reuni alguns conceitos e dicas para você que esta decidio(a) em fazer uma Tattoo.


A tatuagem é uma arte milenar de colorir a pele através de uma aplicação permanente subcutânea, há alguns anos atrás a tatuagem não era bem vista pela sociedade, alguns empregos proibiam funcionários com tatuagens, hoje em dia isso ainda existe, mas de uma forma mais tolerante, existem técnicas de remoção também para tatuagens mal feitas, arrependimentos entre outros fatores que levam as pessoas a desistirem de ter a tatuagem, é considerada uma arte viva, hoje em dia muitas pessoas possuem uma tatuagem ou várias, muito mais que uma questão de moda, mas a tatuagem pode representar um estilo de vida, uma cultura, uma filosofia, ou simplesmente a vaidade, existem milhares de tatuadores renomados no Brasil que são procurados para realizarem este processo nos interessados.


A tatuagem é uma expressão de arte que , de forma definitiva, vai fazer parte de você. Para manter ela sempre bonita, conservando suas cores e a beleza de seus traços alguns cuidados são indispensáveis.
Após terminar sua tatuagem o tatuador fará um curativo. Remover este curativo somente após duas horas . Durante o banho lave com agua e sabão cicatrizante, enxágue bem e seque, sem esfregar, a pele.
Durante a cicatrização é importante manter o local limpo. Use um creme cicatrizante.
Cuidados:
• Quando estiver cicatrizando, evite coçar ou mesmo arrancar a casquinha que se forma, mesmo que seja bem superficial, evitando o estragar o desenho.
• Lavar o local com sabonete neutro, para conservar a região limpa evitando risco de contaminação por falta de assepsia.
• Evite a exposição ao sol, ir à piscina, mar, banhos demorados, sabonetes esfoliantes ou fortes, esfregar o local com buchas, etc.
• Evitar alimentos que possam causar alergia tais como: chocolates, carne de porco, pimentas, frutos do mar, entres outros.
• E finalmente, seguir as orientações do profissional após o procedimento, visto que os maiores índices de ocorrências negativas da tatuagem acontecem durante o processo de cicatrização.

E as meninas me contem, vocês tem Tatuagens

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.


28

28 comentários:

. disse...

Eu AMO tatuagem, tenho 6 na perna e duas nas costas, é simplesmente um VÍCIO na minha vida, amo demais!

Ale Basaglia disse...

Não tenho nenhuma por falta de tempo financeiro rsrsrsrs, mas tenho todos os meus desenhos!!! adoroo!! Minha mãe está doida para fazer uma também!!

beeejos

Grê disse...

Eu tenho uma entre a nuca e o começo das costas. Eu acho que tattoo quando bem feita fica linda, e super sexy neh!... quero fazer uma no pé esse ano. Obs não gosto de tattoo colorida.

Anônimo disse...

Aii eu tô doida pra fazer a minha!

beijoos Blu

http://cherry-chic.blogspot.com

Mônica disse...

Criei coragem em 2007 e fiz o nome do meu marido na minha nuca, logo atras da orelha. "Leo" . Ficou lindo e apesar de todo mundo dizer que sou louca, ainda não me arrependi rsrsss...

Adrianna Alberti disse...

Tenho 3 tatuagens *-* amo de paixão ...
Uma no pé que doeu MUITOOO e não recomendo fazer no pé... e uma em cada ombro que é beeem tranquila e dez minutos fica pronto (depende do desenho né hihi)

=D

Renata disse...

Não tenho nenhuma, me falta coragem!! kkkkk
Tenho medo de me arrepender, fico imaginando qdo eu estiver uma senhora idosa e talvez não va fica mto legal.... não imagino por exemplo a minha Avó tatooada! kkkkkkkkkk

bjinhooo

Unknown disse...

Eu tenho só uma por enquanto. Do lado esquerdo das minhas costas, um Om. Eu não senti dor na hora, fiquei até com sono. Mas talvez pq eu gosto de algumas dores como quando eu corto o dedo ou algo assim haha. Pretendo ainda fazer o simbolo da paz no pulso ou no pescoço, algo bem discreto.

carla disse...

Tenho 10, jurei que pararia com 3 kkk... Agora já tenho mais 3 desenhos em mente...

Amo amo amo! Tatuagem é tudo de bom!

Beeeeeijos
Ara
www.maoslindas.blogspot.com

Unknown disse...

eu tenho uma flor de lotus na nuca é linda e colorida mede a minha palna da mão... estou com ela ha 9 anos.

Monike disse...

É que sou um gibizinho amoreca heheheh

Tattoo é um vício, apesar de fazer um tempinho que não me rabisco, mas já estou com saudades.

Lá no meu blog tem fotos minhas =D

bjs e parabéns pela sua tattoo fofa ^.^


http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

Unknown disse...

eu tenho uma! xD é um bonequinho com o nome do meu filho lindo Luiz Felipe! hihihi

adorei!

http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

Camilla disse...

oooin *-* pra fazer tatuagem tem que ter muuuita certeza. Tenho uma estrelinha no pulso que queria desde os 12 anos (ou antes), e quando fiz 18, ganhei de presente de aniversário do meu namorado (L) Estou tentando decidir qual a próxima.. hahaha

Anônimo disse...

tenho a letra F [inicial do meu nome] no braço direito e uns kanjis chineses na perna direita (amizade prosperidade saude).. e ainda pretendo fazer mais...
minha ideia era ter so uma tattoo... mas isso vicia! kkkkkkkk

Unknown disse...

Adorei o post!
Tenho duas tattoos por enquanto. Uma fenix na perna direita e um Tau nas costas! Amo as duas de paixao, e ja estou pensando na proxima! Totalmente viciante!!! =D

Fernanda Macêdo disse...

Ta tuagem é horrível... rsrs pq vicia, kkkk eu tenho uma e já penso em fazer outra, e mais outra e mais outra, tenho um anjo negro sentado (nas costas a cima do bumbum), a próxima será o nome dos meus filhos Laysla e Logan (tb nas costas), depois um golfinho, uma orquídea, uma borboleta... e quem sabe uma rosa, um beija flor... só não sei onde vou tatuar isso tudo... rsrsr...AMO MUITO, meu marido tem 2 e vai fazer mais algumas dentre elas o nome das crias tb.
LINDOOOO D+

K. disse...

Eu tenho 1 por enquanto porque só vou fazer mais quando puder pagar 2 pra não ter azar (brincadeirinha). Acho q apesar de ser uma coisa definitiva creio que a minha jamais vai perder o sentido pra mim, então acho que jamais vou deixar de gostar dela. Acho muito bom que a sociedade tenha uma mente mais aberta pras tattoos hoje em dia, é uma coisa que faz parte da cultura como qualquer outra arte ou expressão de individualidade. UP para as Tattoos galera!

Larissa disse...

Eu tenho 2... e adoro!!! Mas penso assim q tem q ter um propósito ao escolher oq vc vai tatuar, neh?! n dah pra sair fazendo qualquer coisa... pq eh pra sempre, neh?!
E vicia meeeeeeeeeeesmo!!!

Lilian A. Maia disse...

Eu tenho e quero fazer outra! =)

Paulinha Rios disse...

Ja falei no twt mas falo aqui tb! tenho 5..adooooro tattoo, é impossivel vc ter uma só! tenho 2 grandes, uma frase, um simbolo e uma no ventre! e já planejo a proxima!

www.ajoaninhadeverniz.blogspot.com

Carmem disse...

Que post bacana! :)
Confesso que já tive mais vontade de fazer uma tatuagem, mas como quero ser doadora de sangue, em alguns locais quem tem tatuagem é proibido de doar - coisa mais estranha, né? Mesmo assim eu não quero arriscar isso por enquanto.

Em todo caso, não descarto fazer uma tatuagem, um dia.

Beijo,

Raffa Sanches disse...

Aaaah tenho! Lembro que quando fiz amei, mas um dia depois já tava meio assim, meio arrependida.
Pq poxa, eu vou envelhecer com esse desenho! Um dia vou enjoar, né!
Eu fiz no início do ano uma coroa abaixo da nuca.
Super simbolo de elegância e controle. Adoro!

Bjs, Raffa.
sorvetefashion.blogspot.com

Kelly Cristina disse...

Não tenho, mas morro de vontade de fazer... só não fiz até hoje primeiro porque tenho medo de sentir muita dor e em segundo lugar pq tenho medo de me arrepender depois... mas, acho lindooooo... e dependendo do local e tipo de tatto acho super sexyyy
Bjus
;-)

Unknown disse...

Amoooo tattos, quero fazer muitas outras.
Tenho uma Sininho nas costas e pretendo fazer uma pra minha filhota.

Nani Mota
http://segredosdanani.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu adoro tatoos.... Eu tenho uma fada sentada na lua nas costas! Ela está em preto e branco, mas vou reformá-la em breve!!

adrianaferreiira disse...

acho lindo tatoo
mais tenho medinho de me arrepender depois

@kolossmakeup_ac disse...

Eu tinha muita vontade de ter uma tatoo hj já desisti até meus piercing tirei todos hehehe
Mas acho lindo quem tem...

Bjs

Seguindo com endereço novo

www.blushrosaa.blogspot.com

Mônica Chaves disse...

Eu tenho no pé... Fiz em 2007, cuidei direitinho durante o processo de cicatrização, porém, passado esse tempo, esqueci dela e isso deixou a coitadinha desbotadinha... kkkkkkkk
Ficou feia, em dezembro passado refiz, mantive o desenho original e acrescentei mais uns detalhes, aprendi que temos que cuidar pra sempre, hidratante sempre, filtro solar é o caminho pra ter uma tatuagem colorida por mais tempo.
Pra quem ficou cuirosa, segue o link de uma foto! bjo meninas!!!

http://www.facebook.com/profile.php?id=1549317319&v=wall#!/photo.php?fbid=1489025156140&set=t.1549317319&theater

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...