Nail art By Tatiana Machado

Bom gurias, primeiramente:
- Oi, eu sou a Tati do blog "Um pouco de tudo e mais um pouco" e acabo de aceitar o convite prá ser colaboradora do blog Andreia Napoleao! Prazer, Tati!

Eu já conhecia o trabalho dela e já seguia o blog, acho ele super interessante e com um mega movimentão, então para mim será um enorme prazer fazer parte dele! :) Muito obrigada pelo convite, Andreia!

Enfim, para saber um pouco mais sobre YO, basta que vocês entrem no meu blog (com tempo hehe) e leiam a descrição que fiz de mim lá.
Gosta de leitura? Smiley de boca aberta Então vai ser um prato cheio!

Bom chega de lero-lero e vamos ao que interessa, a Andréia me convidou por que disse que gostou bastante das minhas unhas e makes, então hoje vou mostrar uma das unhas que eu mais gostei de fazer, e das que mais fez sucesso por aí!
Em tudo que era lugar que eu ia, as pessoas pediam para ver, - Ahhh, me achei com elas! - hehe!

Conforme eu já falei pra Andréia, eu não costumava fazer passo-a-passo das minhas unhas, porque nunca pediam, então eu tirava somente as fotos com a unha pronta, mas esta que vou mostrar hoje, vou tentar juntar as "fases" dela e fazer um passo-a-passo meio improvisado, - Juro que de hoje em diante tiro foto de todas etapas, bem direitinho!

Essa unha é feita com a Técnica de Esponjação, então como já diz o nome, prá gente fazer essa técnica tem que ser feita com esponja (ã, sééério Tatiana!?) então pode passar a mão na esponja da cozinha mesmo, sem dó nem piedade e recortá-la em tiras prá ficar mais fácil de usar nas unhas. E que a tua mãe não veja isso! Caindo na gargalhada!

Vamos ao passo-a-passo:

- Costumo pintar a minha unha com esmalte branco para destacar mais as cores que irei usar, ou já pintar a unha com a cor predominante mesmo. Neste caso eu pintei com o esmalte vermelho já.


- Depois da unha secar, pegue a tirinha de esponja e passe a outra cor na pontinha da esponja. No caso, usei o esmalte laranja. E então comece dando 'batidinhas' com a esponja na ponta da unha. As primeira batidinhas tem que ser com uma camadinha mais molhadinha de esmalte, e aí então o esmalte vai diminuíndo à maneira que tu vai chegando até a metade da unha, até que ele acabe ficando só com uns pontinhos de esmalte.


- Se caso acontecer de passar muito além do meio da unha com alguma das cores, pegue um outro pedacinho de esponja e passe um pouquinho do esmalte que tiver faltando e ajeite para que fique mais ou menos na metade da unha a mudança entre uma cor e outra. Mas só precisa fazer isso se tu achar necessário, não é regra.

- Com a "base" da decoração pronta, vamos ao desenho com tinta e pincel n° 0. Eu fiz um desenho todo em preto, branco e azul, já que a idéia era fazer uma praia ao entardecer, então o desenho não precisava ser muito colorido! Fiz primeiro a água azul na ponta da unha, logo após fiz o chão da ilha para poder fazer encostadinho nele o 'meio círculo' que é a lua e por fim os coqueiros!


E deu, cabô guriasss!
Passem um extra-brilho e sejam felizes com a unha de praia ao entardecer!


Espero que tenham gostado da idéia de unha de hoje, desculpem o improviso do passo-a-passo, mas dêem um desconto, afinal hoje foi a minha "ai, ai, primeira vez"! :D hehehe

Mas o que importa é que essa unha eu garanto que é super-ultra-mega-sucesso-total por onde tu passar e usar as mãos prá alguma coisa (padaria, super-mercado, ônibus e qualquer lugar que foi prá pegar o dimdim ou passagem, enfim, sempre que a mão ficar em envidência, as pessoas ficam paradinhas, olhando prás unhas!)...

Bjim prá todinhas vocês, passem lá no blog caso queiram saber um pouquinho mais da pessoa que aqui os fala, ou muitas outras cositas que tenho por lá, e qualquer dúvida, idéia, sugestão, ou o que for, é só deixar nos comentários!!!

Até o próximo post,gurias! ;)

Imagens: Tatiana Machado
Edição: Tatiana Machado

Colaboradora:
Tatiana Machado
Twitter: http://twitter.com/tatiunhas
Blog: http://tatianamachado.wordpress.com

8

8 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh, AMEI!
Que luxo, tô adorando essa coisa de colaboradora!
Gentee, muito bom isso poder dar uns pitacos no blog da Andréia! hehheh :)

Espero que as visitantes e seguidoras daqui também gostem (ai de vocês que não comentem e visitem!)... e é isso aí!

Brigadão Eric, pela ajuda e postagem!

bjim prá todos!

Unknown disse...

aaah adorei, ficou uma gracinha, eu adoro fazer nail arts, aliás sou especialista nisso, mas nas minhas nunca consigo acertar ;x

BESOS.
http://babybelchior.blogspot.com

Kelly Cristina disse...

Nossa :O
Fiquei nude agora... ficou showww!!!
;-)

Jú Vasconcelos disse...

Isso é que é talento! Parabéns ficou lindo e muito bem feito!

Unknown disse...

Eu adoro a técnica da esponja. Gosto do degradee do azul bebê para o violeta metalico.
Mas vai aqui a minha dica para quem mora no Rio de Janeiro, Você pode comprar esponja em metro em loja para estofado. Em Cascadura tem uma rua só disso. Um metro de espoja sai por R$5.

Bruna Mendes disse...

Suuuuuper praia *-* Ficou muito legal e que dom ein, essa coisa de nail art não é pra qualquer uma não.
Beijos
http://brukchilds.blogspot.com

Aline Benitez disse...

Que lindoooooooo!!
Parabéns pela parceria!
Beijos
Aline
http://viciodemenina.blogspot.com/

Tchurubets disse...

Nooosssaaa Que linda as unhas!!!
Adorei!
Conseguiu uma bela parceira!
Bjo

Thata
http://tchucatchurubba.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...