
Quem disse que pular é coisa de criança? Os mini-trampolins estão invadindo as academias, e mostrando que cuidar do corpo não precisa ser um sacrifício. Montamos um guia para você aproveitar o máximo dessa aula que é uma delícia.
Os dois tipos de aulas mais comuns são o Power Jump e o Jump Fit. O Power Jump, criado pela Body Systems, é todo montado sobre ritmos fortes, sem descansos, enquanto o Jump Fit, da Fit Pro, alterna músicas fortes e leves, permitindo uma recuperação entre os estímulos.
O Jump (para citar os dois tipos) é uma aula de 45 a 60 minutos, onde o aluno realiza uma série de exercícios sobre um mini trampolim. O interessante é que a seqüência de músicas (o mix) só muda a cada três meses, então os alunos podem aprender a coreografia e evoluir, enquanto se divertem.
A boa notícia é que, de acordo com a professora Janaína Martins Claro, da academia Corpus, em São Paulo, o Jump estimula a drenagem linfática, reduzindo bastante a celulite aparente. Isso porque o movimento de contração e relaxamento dos músculos da coxa, que acontece a cada vez que pulamos, funciona como uma massagem. Para combater totalmente esse mal, experimente combinar as aulas de Jump com exercícios localizados de glúteos.
Para quem já pratica spinning, o Jump é uma ótima variação, pois trabalha os mesmos músculos (inferiores, glúteos, coxas e panturrilhas) e queima as mesmas calorias: cerca de 600 por hora. A vantagem é que o Jump também trabalha o abdômen, e o trampolim absorve parte do impacto sobre os joelhos e a lombar, tornando a atividade mais segura. Por isso, quase todo mundo pode fazer, independente da idade.
Como o peso máximo suportado é de cerca de 120 quilos, pessoas acima do peso também podem praticar. A restrição existe para quem tem instabilidade nos joelhos ou tornozelos, labirintite não controlada ou hérnia de lombar. Quem tem outros problemas de saúde deve consultar um médico antes.
Para praticar o Jump, é preciso tomar alguns cuidados: sempre manter os joelhos semi-flexionados, o abdômen contraído, os pés inteiros no trampolim e a postura correta. Se for sua primeira aula, peça para o professor lhe mostrar a posição certa. Uma dica é não usar calças compridas, porque o tecido pode ficar preso nas molas que prendem o trampolim, prejudicando o equilíbrio.
Antes de começar, confira se a sua academia está associada à Body Systems ou ao sistema Fit Pro, e se os professores possuem o certificado específico para o Jump.
Meninas como sabem esse ano de 2011 voltei a malhar e tenho intensificado meus treinos na parte aeróbica. Meu objetivo iniciou com o #projetoverao2012 mas se não rolar e eu não conseguir atingir todos meus objetivos que venha verao2013 (rs)... O importante é que meu condicionamento melhorou, disposição, flexibilidade e sinto que estou perdendo medidas.
Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.
17 comentários:
Muito bacana este post. Tenho interesse em fazer essa atividade, mas tenho tendência a varizes, e já ouvir dizer que não é recomendado para que tem este problema. Mas vou confirmar com o médico.
Nossaa.. euu amooo jump.. umas das melhores atividades fisicas que existe.
amoooooo jump melhora tudo mesmo alem de ser super tentador cada vez vc quer pular mais alto e dar tudo na hora da aulaa eu adoro se pudesse faria mais vezes, ja faço ha uns 5 anos
Adorei saber que o Jump é otimo pra emagrecer e ainda pra combater a celulite!! Começo minhas aulas amanhã (de verdade!!)!! rs
bjokas
Flor, adorei esse post!
Eu sempre tive vontade de praticar Jump.. E agora, sabendo um pouco mais até ajuda a criar coragem UHAUAHAUHAUHA
Beijos
Legal :D
Desculpa encomodar, teria como votar em mim? Entra aqui http://www.houseofchick.com/2011/12/1-parte-do-resultado-do-concurso.html e vota na peça nº 06 – Larissa Daiana? Ah segue o blog pra validar? É rapidinho, obrigado
Beijos
Eu faço! Adoro! Maaaaaaaas ainda não vi sumindo as celulites nao
ah que máximo quero uma dessa pra mim pular muuuito e dizer xô celulite xôoooo xô celulite sai desse corpo que não te pertence mais kkk
Meninas prático o Jump há alguns meses, mas sério tem pouco mesmo. Faço mta aeróbica e venho emagrecendo bem e perdendo medidas. No intervalo de uma aula para outra fico de papo com a mulherada e percebi que fazendo o Jump com bastante intensidade que realmente emagrece, a massa muscular aumenta e faz com que a danada da celulite amenize então vamos pular e vir aqui no "confissionário" da Andreia Napoleao hehehe :)
eu já estava pensando em fazer, agora decidi de vez!Obrigada pelas dicas!
http://ladylikeblogfashion.blogspot.com/
Confesso que a ideia de fazer academia não me anima!
Mas os benefícios para a saúde e beleza física são inegáveis!
Lilian , eu não sabia disto. Esta atividade parece ser bem bacana de fazer, mas também tenho tendência a varizes e tomo contraceptivo...:(
Me apaixonei por corrida, algo que achava IMPOSSÍVEL.Um dia resolvi incluir na minha caminhada diária de 1h uma leve corridinha de 5minutos. Depois aumentei para 7...10..15... e derrepente não conseguia mais largar!
Certa vez tive a oportunidade de conversar com uma preparadora física que dava aulas em academia. Ela me alertou para a importância de variar o ritmo ao logo dos exercícios se eu quisesse fortalecer o sistema cardiovascular.Eu achava importante o tempo de prática e não a qualidade dentro deste tempo.Então,seguindo a recomendação dela , iniciei com 5 minutos de caminhada, 5 de corrida (sendo que dividia este tempo em 2min ritmo moderado e 3min de passadas rápidas) até completar 1 hora. Parece que não , mas cansa e você sente as mudanças no corpo em pouco tempo. O chato é o impacto que me trouxe lesões no joelho. Uma frustração que não consigo contornar e quero corrigir para voltar sem problemas. Acho que o tênis que uso está incorreto para a prática da corrida... :(
Sou professora de ginástica e dou aulas de jump, e é isso aí mesmo ! aumenta a irrigação muscular e diminui a celulite. as coontra indicações são labirintite não tratada, gravidez(em qualquer estágio) e instabilidade das articulações de joelho e tornozelo. No mais é só se divertir e ficar linda !!
Não pode rir... mas eu morria de medo de não ter coordenação motora ou equilíbrio para fazer jump... mas acabei fazendo uma aula experimental e adorei! Super indico gente!
Kissus
Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/
É ótimo... alguém sabe onde posso achar músicas para jump?
Parabéns pelo post.
Jump é tudo de bom, emagreci 8 kgs só indo nas aulas, sem dieta!!!
Acho que em minha cidade não tem ainda... mas é uma ótima!! Preciso...
Postar um comentário