Benefícios do limão


O limão é uma fruta com baixíssimo valor calórico, fonte de fibras e vitamina C, tiamina e riboflavina, além de minerais como fósforo, silício, cálcio e ferro. 
Uma substância presente na casca, chamada d-limoneno, é rica em flavonoides, que possuem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres.

Você sabia que tomar tomar diariamente, em jejum, um copo de água com algumas gotas de limão estimula o transito intestinal e tem ação desintoxicante e descongestionante?




Podemos ingerir o suco do limão em jejum? Qual é a quantidade diária recomendada? A nutricionista Barbara Riboldi, da Clínica Nutrissoma, esclarece dúvidas que eu trouxe as minhas leitoras do blog.
Quais os segredos do limão?
É uma fruta com baixíssimo valor calórico, boa fonte de fibra e vitamina C, além de conter outras vitaminas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro).
Grande parte dos seus benefícios estão vinculados a uma substância presente na casca chamada d-limoneno (rica em flavonoides). Esses flavonoides, possuem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres.


O limão ajuda a emagrecer?
Esse mito deve-se ao fato dele ser rico em ácido cítrico, que é considerado um adstringente da gordura. Porém, essa ação ocorre no estômago, e a absorção de gorduras ocorre no intestino.



Qual o benefício de tomar o limão em jejum? Qual é a recomendação?
O aconselhamento do consumo de limão em jejum tem origem na medicina indiana. A recomendação é tomar diariamente, em jejum, um copo de água com algumas gotas de limão.
A ação do limão combinado com a água morna será estimular o transito intestinal, e aproveitar a ação desintoxicante e descongestionante do limão.

Qual é a quantidade diária recomendada?
Um limão por dia. É aconselhável o consumo de outras frutas ao longo do dia, lembrando da importância de variar os alimentos, pois cada um contém diferentes minerais, vitaminas e princípios ativos.

Quais os cuidados que devemos tomar?
Para que tem hipersensibilidade nos dentes, orienta-se usar canudo para evitar o contato excessivo do limão com o esmalte dentário. Cuidado com o sol após espremer o limão. Após manejá-lo, deve-se lavar bem as áreas da pele que entraram em contato com o alimento para evitar manchas.

Dicas da nutri:
- Consumir o suco de limão junto ao almoço é uma ótima opção para quem quer poupar calorias. Além disso, a vitamina C presente no suco potencializará a absorção de ferro dessas refeições.
- O limão ajuda a conservar alguns alimentos. Por exemplo, ao picar uma maçã ou ralar uma cenoura, esprema um limão para para evitar o escurecimento delas.

RECEITA DA NUTRI
PARA TOMAR EM JEJUM
Suco detox 1
½ limão com casca
½ copo chá verde
4 folhas de hortelã
2 colheres de sopa de chia

Suco detox 2
1 folha de couve
½ limão com casca
½ pepino sem casca e sem semente
1 colher de chá de gengibre ralado

LANCHES
Opção 1
1 abacate pequeno amassado
Suco de ½ limão
1 colher de sopa de açúcar mascavo


Opção 2
80g de polpa de açaí congelada
suco de um limão
1 colher de sopa de guaraná em pó

NAS REFEIÇÕES
- Utilizar o limão em temperos para carnes e saladas

Vinagrete de limão
1/4 copo de suco de limão
2 colheres de sopa de aceto balsâmico
1 colheres de sopa de mostarda Dijon
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Fonte: Barra de Cereal


3


Correr no Outono

Com noites mais longas e baixa umidade do ar, aproveite melhor os treinos nessa estação


Dia (20), o Brasil – e todo o hemisfério sul – se despediu  do Verão e recepcionou o Outono. A estação – que começa agora e vai até 20 de junho – tem algumas características peculiares e os corredores devem estar ligados para aproveitar os treinos da melhor forma possível.

Durante o Outono, o dia é mais curto do que a noite. O atleta pode aproveitar o anoitecer mais cedo para treinar em um clima mais ameno. Além disso, é um bom momento para traçar novas metas na corrida, já que os treinamentos em temperaturas mais baixas tendem a render melhor do que no calor do Verão.

Noites mais longas
O corredor deve estar preparado para variações repentinas nos termômetros nesta época do ano. Deixe sempre uma blusa na mochila para usar caso esfrie e, principalmente, vestir após o treino. Os cuidados com a alimentação e hidratação também garantem que o sistema imunológico não seja prejudicado. Evite ficar com a roupa molhada depois da corrida.

Baixa umidade do ar

Durante o dia todo e, sobretudo, antes, durante e depois dos treinos, os níveis de hidratação devem ser mantidos altos.

Fonte: Diogo Dias Gamboa, diretor técnico da Gamboa Sports, de Balneário Camboriú (SC)


1


No Dia Mundial da Saúde Bucal, Sanifill lista dicas para uma higiene oral saudável

O melhor cuidado é a prevenção, com escovação diária e visitas regulares ao dentista

Todo dia 20 de março é comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal e este ano, o tema da campanha da Federação Dentária Internacional (FDI) é Celebrando Sorrisos Saudáveis”, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter a boca e os dentes saudáveis ao longo da vida. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal (2010), do Ministério da Saúde, a cárie dentária ainda é o principal problema de saúde bucal dos brasileiros. Sanifill, marca completa de produtos de higiene bucal, apoia a campanha e recomenda uma atitude simples para manter uma higiene oral saudável: a prevenção, cultivando hábitos de escovação diária e visitas regulares ao dentista.

Os problemas bucais não estão limitados à cárie e gengivite. A boca é o órgão do corpo mais exposto a processos infecciosos e traumáticos, sem contar que é a porta de entrada para doenças em outras partes do corpo. Dados da Federação Dentária Internacional alertam que 90% da população mundial terá doença bucal ao longo de sua vida, que vão desde cáries, doenças periodontais a câncer oral, sendo que apenas 60% das pessoas têm acesso a cuidados bucais.

Confira as dicas de Sanifill para manter a saúde bucal em dia:

- Escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia ou após cada refeição. Desta forma, é possível evitar o acúmulo de resíduos na boca e, consequentemente, a proliferação de bactérias;
- O uso do fio dental diariamente ajuda na remoção da placa bacteriana e de restos de comida que se acumulam entre os dentes, evitando inflamações como a gengivite;
- Escovar a língua ou utilizar limpadores específicos ajuda a remover a “saburra“ – massa composta de células descamadas da boca, bactérias, muco da saliva e restos alimentares que aderem à superfície, deixando a língua com aspecto esbranquiçado/amarelado;
- As escovas devem ser individuais e trocadas a cada três meses;
- Evitar consumo de álcool e cigarro;
- Visitar o dentista regularmente.

Além disso, Sanifill recomenda o uso de escova de dente com a cabeça pequena, para alcançar todas as regiões da boca, inclusive os segundos e terceiros molares. O formato também deve ter ângulos arredondados, para que não machuque a boca e cabo de empunhadura confortável. Para ter mais dicas e conhecer os diferenciais das linhas Sanifill, acesse o site da marca: www.sanifill.com.br.


0


Sabrina Sato, Fabíula Nascimento e outros famosos experimentam drinks com chopp e Zero-Cal no Carnaval do Rio

O exclusivo bar Zero-Cal foi uma das grandes atrações do Camarote Brahma Rio no segundo dia de desfile do Grupo Especial na Sapucaí. A musa do camarote, Sabrina Sato, prestigiou o bar Zero-Cal e outras celebridades como: Mariana Rios, Fabíula Nascimento, Miguel Falabella, Carolina Ferraz, Jonatas Faro, Tiago Lacerda e Vanessa Loes, Luana Piovani e Pedro Scooby, Samara Felippo, Marcius Melhem, entre outros, puderam experimentar quatro opções de drinks inusitados, que combinam a tradição do chopp Brahma e o sabor de Zero-Cal Sucralose.  Os ex-BBBs Diego Alemão, Fabi, Nanda Keula e André Martinelli também marcaram presença no camarote e curtiram a festa.



A ação de Zero-Cal dá início às comemorações da marca, que em 2014 completa 30 anos de tradição e qualidade. É a primeira vez na história do camarote que foram servidos outros drinks, além do tradicional chopp Brahma. Acompanhe a cobertura das ações de Zero-Cal na festa pelo Instagram @zerocaloficial.



1


Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Vanessa Giacomo e outros famosos prestigiam bar Zero-Cal no camarote Brahma Rio

Em parceria inédita, a marca inicia a comemoração dos seus 30 anos nesse Carnaval


O exclusivo bar Zero-Cal foi uma das grandes atrações do Camarote Brahma Rio no primeiro dia de desfile do Grupo Especial na Sapucaí. Celebridades como: Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Vanessa Giacomo, Leandra Leal, Sophie Charlote, Daniel Rocha, Marcelo Serrado, Paloma Bernardi e Tiago Martins, entre outros famosos, marcaram presença no camarote e prestigiaram o bar Zero-Cal. As IT girls Lalá Rudge, Camila Coutinho e Gabriela Pugliesi também curtiram a festa.




Os convidados puderam experimentar quatro opções de drinks inusitados – criados especialmente para o Carnaval, em uma parceria inédita entre as marcas –, que combinam a tradição do chopp Brahma e o sabor de Zero-Cal Sucralose, um adoçante derivado da cana-de-açúcar, que conta com a vantagem de ser zero calorias.

A ação dá início às comemorações de Zero-Cal, que em 2014 completa 30 anos de tradição e qualidade. É a primeira vez na história do camarote que foram servidos outros drinks, além do tradicional chopp Brahma. Acompanhe a cobertura das ações de Zero-Cal na festa pelo Instagram @zerocaloficial.





0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...