Cenoura & Bronze patrocina o Projeto Praia Segura

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca fornecerá uniformes, equipamentos e protetores solares para toda a equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

Cenoura & Bronze, tradicional marca de proteção solar, patrocina pelo terceiro ano consecutivo o Praia Segura – Projeto do Grupamento de Bombeiros Marítimo do Estado de São Paulo (GBMar-SP), que é responsável pela proteção das praias em todo o litoral do Estado. A marca irá fornecer uniformes e parte dos equipamentos necessários para a atuação de todos os guarda-vidas envolvidos no projeto, além de mais de oito mil protetores solares.

Realizado em todas as praias do Litoral Paulista durante a alta temporada, o Praia Segura atua de maneira preventiva, por meio de campanhas educativas e mensagens de segurança para a população, com o objetivo de reduzir o número de incidentes e afogamentos nas praias. Anualmente, mais de 18 milhões de turistas visitam as 316 praias paulistas, número que aumenta a cada ano. Para esse verão, foram contratados 800 novos profissionais para atuar com salvamentos, primeiros socorros, entre outros serviços ao banhista.

Em 2012, as pulseiras de identificação fornecidas por Cenoura & Bronze ao Projeto ajudaram a resgatar 560 crianças perdidas. Neste ano, serão entregues 400 mil pulseiras para auxiliar o trabalho dos guarda-vidas em todo o Litoral Paulista. O Projeto também notou uma redução de 26% no número de afogamentos, com relação ao ano de 2011.

Para Regiane Bueno, diretora de marketing de Cenoura & Bronze, é um prazer fazer parte desse projeto e contribuir com o excelente trabalho feito pelos Bombeiros. “É uma honra ser parceira do Praia Segura, um projeto tão importante e que contribui para a segurança e o bem-estar da população e milhões de turistas que frequentam o litoral paulista”, comenta a executiva.  

Segundo o Tenente Coronel Carlos Eduardo Smicelato, Comandante do GBMar-SP, a parceria é muito importante para o Corpo de Bombeiros. “Além do apoio em materiais, a Cenoura & Bronze nos auxilia com as campanhas educativas e contribui para levar ao banhista todas as informações necessárias para o uso seguro das praias”.  

O Praia Segura acontece entre os dias 13 de dezembro e 23 de abril de 2014.  Acompanhe as novidades de Cenoura & Bronze pelo Facebook oficial da marca - www.facebook.com/cenouraebronze.




1


Conheça o significado das cores e escolha o esmalte do Réveillon

Risqué prepara sugestões para virar o ano com estilo e boas vibrações

No final do ano, vale tudo para atrair sorte para a nova fase que se inicia. Muitas pessoas escolhem as simpatias, refazem as promessas e separam o look do Réveillon com base no que cada cor significa – tudo muito bem pensado para não deixar nada passar. E com as unhas não é diferente, toda mulher escolhe seu esmalte da virada de acordo com seu astral e o que ela quer para si no ano que chega, mas nem todas conhecem o verdadeiro significado de cada uma das cores. Muito além de atraírem paz, amor ou dinheiro, por exemplo, elas representam um papel de grande importância no dia-a-dia das pessoas. Mesmo que não seja percebida, a influência dar cores existe e atua diretamente em nosso físico, mental e emocional.

A astróloga e cromoterapeuta Lis Fátima Assis explica o significado de cada uma das cores e o que elas atraem no dia-a-dia das pessoas. Confira abaixo e comece as preparações para a virada:



Vinho: Desperta nas pessoas o poder sobre o ambiente, criando condições de controle sobre as coisas ou situações da vida. É uma cor capaz de trazer e manter a pessoa em contato com a realidade física, com os "pés no chão", fazendo-a sentir-se centrada no aqui e agora. O Vermelho é a cor que nos proporciona o prazer que sentimos na vida e que gera a vitalidade necessária para o corpo. Para quem quer se jogar nesta cor, Risqué Ô Meu Santo Antônio é uma ótima pedida.



Coral: Desperta a coragem para vencer as dificuldades e superar os obstáculos. Além da vitalidade física, proporciona também o rejuvenescimento. Possui magnetismo pessoal, carisma. Elimina a depressão e a tristeza e atrai leveza e calma. Risqué Anota a Simpatia... é a sugestão da marca.


Branco: representa a luz e vibração que contém todas as cores. É a pureza suprema da perfeição. Indica purificação, o novo, o intacto, o agradável, frescor, a bondade. Para as clássicas que adoram pular as ondinhas de branco, Risqué Joga Sal Branco é uma opção elegante.



Nude: Cor ligada à terra, associa-se as coisas sólidas, seguras e permanentes, sugere confiança e muita segurança. Risqué Fé na Figa é a sugestão de um tom bege rosado para o Réveillon.



Rosa: A cor da realização do amor incondicional. Transmite suntuosidade, festividade e realeza. Simboliza respeito, sinceridade, transformação. Para as mais românticas, Risqué Amarração para o amor é a pedida.

Risqué conta com mais de 100 cores de esmaltes em seu portfolio, além das Edições Especiais e da coleção de seis cores da última temporada: “Brasil por Risqué. Fé”, com tons inspirados na força da fé tão presente no dia-a-dia da brasileira, que completam qualquer visual e, de quebra, trazem boa sorte às suas consumidoras. Escolha sua preferida da coleção e aproveite todas as boas vibrações que o novo ano pode trazer.


1


O2 lança Running Pass


Running Pass é o novo passaporte do corredor de rua. Descontos chegam até 45%!


Nesta semana, a O2 (maior organizadora de corridas de rua do Brasil) lançou o Running Pass, um pacote de descontos para as provas de 2014. Com ele, o corredor poderá escolher quais provas irá correr e garantir a inscrição por valores promocionais.

O pacote é composto pelos combos fechados do Circuito das Estações (4 provas), Série Delta (3 provas) e Night Run (2 provas), com descontos que chegam até 35%. Há também a opção do corredor montar o próprio combo, em algumas cidades com opções de 6 ou 8 corridas, onde o desconto chega até 45%.

No total, 10 cidades estão participando da ação. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Campinas. No site oficial do Running Pass você encontra todas as opções de combos e informações. Acesse e confira: www.o2porminuto.com.br/runningpass


1


Está chegando a corrida de rua mais quente do Verão

Circuito do Sol é a prova ideal para quem pretende começar 2014 com mais energia! 

As festas de fim de ano podem ser grandes vilãs para a saúde e qualidade de vida, já que muitas pessoas costumam cometer excessos alimentícios e esquecer da prática de atividade física. Um bom incentivo para recuperar o prejuízo e começar 2014 com mais disposição é o Circuito do Sol, corrida de rua que acontece desde 2010, sempre nos meses de janeiro e fevereiro. O evento é o estímulo ideal para início ou retomada dos treinos e dá aquela energia extra para continuar correndo durante todo o ano.
A prova contará com percursos de 5 e 10k, passando por 5 capitais brasileiras: Belo Horizonte (19/01), Rio de Janeiro (26/01), Brasília (26/01), Curitiba (02/02) e São Paulo (02/02), levando às ruas mais de 25 mil corredores. O kit, especial para o verão, é composto por camiseta regata de poliamida, squeeze, boné, sacola térmica de ráfia e medalha. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.circuitosol.com.br.  

Circuito do Sol – Rio de Janeiro
Data da Prova: 26 de Janeiro de 2014
Local: Aterro do Flamengo
Percurso: 5k e 10k
Largada: 8h00
Retirada de Chip: 6h30 às 7h30
Local da Retirada de Kit: A Definir
Premiação: Troféus para os três primeiros colocados das provas 5 e 10k Masculino e Feminino
Inscrições: www.circuitosol.com.br


0


Zero-Cal apresenta drinks inusitados para o fim de ano

Caipirinhas com a novidade Zero-Cal Sucralose são alternativas para amenizar os exageros das festas


O final de ano é a época perfeita para comemorar conquistas e renovar parcerias que foram firmadas no decorrer dos meses. Nesta época, as confraternizações tomam conta da agenda das pessoas e fica praticamente impossível manter a dieta e as compensações de calorias do dia-a-dia. Mas o período de festas do fim de ano não precisa ser o grande vilão dos consumidores que querem manter a forma. Zero-Cal, marca líder em adoçantes no Brasil, e o mixologista Dhyan Mesquita, da eZotik’s Drink Agency, trazem receitas de drinks leves e surpreendentes com o novo Zero-Cal Sucralose para ajudar a economia de calorias no final do ano e alegrar qualquer amigo-secreto ou confraternização com os amigos.

Ideal para quem deseja compensar as calorias ingeridas durante o dia, a linha Zero-Cal Sucralose conta com o sabor agradável da sucralose, ingrediente natural e uma ótima opção para quem busca uma vida mais equilibrada. A substância, derivada da cana de açúcar, une o sabor doce como o do açúcar ao benefício do adoçante de ter zero calorias, o que a torna ideal para ser consumida em qualquer momento. Confira algumas opções de drinks para tornar a sua festa ainda mais gostosa:

Delícia Tropical
- 50 ml de destilado (Vodka, Sake ou Cachaça)
- 2 Gomos de Tangerina
- ½ Caju maduro
- 2 Sachês Zero-Cal Sucralose ou 5 gotas Zero-Cal Líquido Sucralose
- 6 cubos/pedras de gelo filtrado

Macerar (amassar) as frutas com Zero-Cal, adicionar o gelo e por último o destilado. Chacoalhar bem com uma coqueteleira e servir.

Abacaxi Contemporâneo
- 50 ml de destilado (Vodka, Sake ou Cachaça)
- 4 cubos (2 X 2 cm) de abacaxi
- 2 Sachês Zero-Cal Sucralose ou 5 gotas Zero-Cal Líquido Sucralose
- 4 cubos de gelo de gengibre*
- 4 cubos/pedras de gelo filtrado
- Rapas de limão siciliano

Macerar (amassar) o abacaxi com Zero-Cal, adicionar o gelo (normal e gengibre) e por último o destilado. Chacoalhar bem com uma coqueteleira e servir com as raspas de limão siciliano por cima.

*Gelo de gengibre – Bater meia xícara de gengibre descascado no mixer ou liquidificador com 500 ml de água filtrada, colocar em uma forma tradicional e congelar.

Rio 40 Graus
- 50 ml de destilado (Vodka, Sake ou Cachaça)
- 2 Morangos médios
- 2 Amoras
- 2 Framboesa
- 2 Sachês Zero-Cal Sucralose ou 5 gotas Zero-Cal Líquido Sucralose
- 1 Canela em pau média
- 6 cubos/pedras de gelo filtrado

Macerar (amassar) as frutas com Zero Cal, adicionar o gelo e por ultimo o destilado. Chacoalhar bem com uma coqueteleira e servir com o mexedor de canela em Pau.

Coquetel do chefe
- 50 ml de destilado (Vodka, Sake ou Cachaça)
- 4 rodelas pequenas de Kiwi
- 2 Sachês Zero-Cal Sucralose ou 5 gotas Zero-Cal Líquido Sucralose
- 4 cubos de gelo de água de coco*
- 4 cubos/pedras de gelo filtrado

Macerar (amassar) kiwi com Zero Cal, adicionar o gelo (normal e água de coco) e por último o destilado. Chacoalhar bem com uma coqueteleira e servir.

*Gelo de água de coco – Colocar água de coco em uma forma tradicional e congelar.


0


NOVE ALIMENTOS QUE AJUDAM A NÃO RETER LÍQUIDO


A retenção de líquido é um dos fatores que mais contribuem para o desconforto e o aumento de peso. Alguns alimentos têm propriedade diurética, ou seja, ajudam no funcionamento dos rins. Este órgão é, basicamente, beneficiado pela ingestão adequada de água e alimentos com alto teor do líquido.

De acordo com a nutricionista Vanessa Naddaf, os rins são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo. O consumo de água e diuréticos estimula a produção da urina, garantindo essa eliminação com mais frequência.

“Dê preferência o consumo destes produtos in natura (crus), na forma de sucos ou chás. Assim, a pessoa aproveitará todas as propriedades destes alimentos”, explica a nutricionista.


 Saiba quais são esses alimentos: 

 - Abacaxi: rico em vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, beneficia o aparelho urinário, a pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelaína é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulos sanguíneos.

- Coco: rico em vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C e sais minerais, como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, sódio e cloro. Também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São vários os benefícios que a água de coco nos proporciona. Ela ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarréia, trata úlcera estomacal e depura o sangue.

- Melancia: rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e betacaroteno. Ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.

- Cenoura: estimula o metabolismo, carrega minerais, silício e potássio, que ajudam na eliminação dos excessos de líquidos no organismo;

- Pepino: rico em ferro, enxofre, potássio, fósforo e betacaroteno. O pepino é diurético e ajuda a eliminar o excesso de acido úrico. É muito bom para a pele e o envelhecimento.


- Salsa: rico em vitaminas A e C, a salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases. É diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações das vias urinárias e cálculos renais. Ela também melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece a estrutura do colágeno da pele.
 
- Beterraba: rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C e sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito boa para combater anemia, perda excessiva de líquidos e problemas de fígado.
 
- Dente de leão: rico em ferro e cobre. Usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial. 
 
- Melão: rico em vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade.

Fonte: Sua Dieta. 


2


GLÚTEN



As proteínas existentes na farinha de trigo (gliadina e glutenina), em contato com a água, formam o glúten pela absorção da mesma. 

Pela ação de misturar, bater e sovar, adquire o glúten grande adesividade e permite que se possa esticá-lo e estendê-lo. 

Quanto mais glúten tiver a farinha, mais dura será a massa. 

A farinha pode ter 8, 12, 13 ou 14% de proteínas. As mais duras são mais apropriadas para pão, pastel e talharim, enquanto as mais moles são adequadas para bolos e empadas. 

Em contato com calor o glúten coagula, e torna o pão fresco crocante.
O pão velho pode ficar macio novamente quando aquecido, porque o glúten absorve água dando elasticidade novamente. Mas... a reversibilidade desse processo não é indefinida, e ficará endurecido definitivamente com a repetição.




0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...