OUTUBRO ROSA



Uma iniciativa global de conscientização das mulheres para a luta contra o câncer de mama, esse é o Outubro Rosa. O objetivo principal é lembrar a todas, principalmente as que estão acima dos 45 anos,  da importância de fazer os exames clínicos preventivos regularmente, facilitando o diagnóstico precoce da doença. “O câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo, sendo o que mais atinge as mulheres. No entanto, se diagnosticado em seus primeiros estágios, há quase 95% de chance de cura”, ressalta Cyro Gazola, CEO Consumer Lifestyle da Philips, marca que entrou de cabeça na campanha. Desde 2010, ela promove mutirões de mamografias no mês de outubro, em diferentes cidades do Brasil.

Neste ano, em parceria com o Grupo Delfin de diagnósticos, a Philips segue com o projeto e pretende realizar mais de 10 mil mamografias no mês mundial de combate ao câncer de mama. Os mutirões de atendimento acontecem em unidades móveis (carretas), que passarão por comunidades carentes nas cidades de Salvador (BA), Maceió (AL) e Barueri (SP). Ao todo, serão quatro caminhões com capacidade diária para 140 exames e um ônibus com capacidade para 70 exames, que contarão com toda a estrutura necessária para o diagnóstico.

Para serem atendidas, as interessadas devem ter entre 45 e 65 anos, apresentar um documento oficial com foto e o cartão do SUS. A campanha visa atenção integral, iniciando o atendimento pelos exames de mamografia, sendo garantidas também, com apoio das Secretarias dos Estados e Municípios, todas as demais análises para as pacientes que apresentarem suspeitas.



Para dar ainda mais visibilidade à iniciativa e atrair mais mulheres aos postos de diagnóstico, a top model Alessandra Ambrósio foi escolhida como embaixadora do Outubro Rosa by Philips. “Fiquei muito feliz em poder ser a embaixadora de uma campanha que incentiva a mulher a se prevenir e, o mais importante, valorizar  a sua beleza de dentro para fora”, conta a modelo.

Curta: https://www.facebook.com/philipsbrasil/info

Fonte: Sua Corrida


0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...